

O Open Finance é a quarta fase do Open Banking, em vigor desde o mês de fevereiro, e deve revolucionar o sistema financeiro brasileiro | Foto: Agência Brasil
Uma verdadeira revolução no sistema financeiro brasileiro é esperada com o início do Open Finance, a quarta fase do Open Banking. A primeira fase do novo sistema entrou em vigor em fevereiro deste ano e, em etapas, colocará a decisão do compartilhamento de dados nas mãos dos clientes, que decidirão que dados são compartilhados, com quem e por quanto tempo. A integração pode melhorar ainda a avaliação de crédito e estimular a competição no sistema financeiro, com produtos mais adequados e baratos.
Lindomar Schmoller e Luis Ruivo, sócios e líderes de Serviços Financeiros da PwC Brasil, vão mediar o “PwC Talks – Open Finance”, debate que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, às 9h, com a participação de importantes agentes do mercado financeiro sobre a aplicação das novas normas no setor, os benefícios e desafios do Open Finance e como será a relação dos bancos com os clientes a partir de agora.
Estão confirmadas as presenças de: Mardilson Queiroz, consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central; Rogério Câmara, Chief Customer Officer (CCO) do Bradesco; Ricardo Gelbaum, Diretor RI, Institucional e Riscos do Banco Daycoval, Conselheiro da ABBC e Conselheiro do Open Banking; e Ricardo Taveira, CEO da Quanto.
“Este evento é uma excelente oportunidade de debate e entendimento dos benefícios e desafios do atual estágio de implementação do Open Finance no Brasil, bem como quais as tendências vislumbradas para todo o mercado”, afirma Lindomar Schmoller.
Como exemplo da importância do tema, a pesquisa Fintech Deep Dive 2020, da PwC Brasil, feita em parceria com a ABFintechs, mostrou que a esmagadora maioria das fintechs está desenvolvendo soluções para Open Banking e espera colher benefícios dessa iniciativa logo no primeiro ano.
Além disso, o tema terá avanços com mudança inclusive no termo “Open Banking” para um conceito mais amplo: o “Open Finance”, que já está sendo adotado pelo Banco Central, e que amplia o seu espectro para além dos bancos e das fintechs, agregando outros players. A última fase incluirá investimentos e seguros, um escopo muito mais amplo do que o de outros países que estão adotando este mesmo sistema.
Para participar do evento os interessados devem CLICAR AQUI!
Leia também | Ceará tem novo crescimento do PIB acima da média nacional, entre os meses de abril e junho
PwC Talks – Open Finance
Data: 29/09
Hora: 9h
Local: Evento Online e Gratuito
Inscrições: CLIQUE AQUI!
Moderadores:
Lindomar Schmoller, Sócio e líder de Serviços Financeiros da PwC Brasil
Luis Ruivo, Sócio e líder de Consultoria em Serviços Financeiros PwC Brasil
Palestrantes:
Mardilson Queiroz | Consultor do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central
Rogério Câmara | Chief Customer Officer (CCO) do Bradesco
Ricardo Gelbaum | Diretor RI/Institucional e Riscos do Banco Daycoval, Conselheiro da ABBC e Conselheiro do Open Banking
Ricardo Taveira | CEO da fintech QUANTO
O propósito da PwC é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços integrados em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com.br