

Fábrica clandestina de cigarros é desarticulada pela PCCE em Tianguá | Foto: divulgação
26 de novembro de 2025 – A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou uma fábrica clandestina de cigarros e prendeu, em flagrante, 10 homens de nacionalidade paraguaia durante uma operação realizada na segunda-feira (24), na zona rural de Tianguá, município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A ação resultou na apreensão de máquinas industriais, embalagens, insumos, empilhadeiras, gerador elétrico, caixas de filtros e grande quantidade de cigarros prontos para distribuição.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A ofensiva é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri). A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core/PCCE), que auxiliou no cumprimento das diligências no local da produção clandestina.
De acordo com a corporação, os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), no Bloco 1 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Leia também | MPF denuncia empresários por operar “empresa fantasma” e fraudar sistema financeiro no Ceará
Tags: Polícia Civil do Ceará, segurança pública, operação policial, fábrica clandestina, cigarros ilegais, crime organizado, Tianguá, Ações da SSPDS, DRF, Depatri, Core PCCE, investigação policial, flagrante, apreensão, crimes patrimoniais