

Presidente afirmou que repensaria seu cargo ao fim da temporada. | Foto: Thais Mesquita
Nesta segunda-feira, 14/11, a expectativa da torcida alvinegra após a última rodada da Série A era de que as mudanças no Ceará já fossem iniciadas para a temporada 2023.
Depois de diversos protestos, a maioria dos torcedores quer a renúncia do presidente Robinson de Castro e da diretoria executiva para a entrada de novos nomes, mas as novidades não são nada agradáveis para a Massa Alvinegra que tinha esse objetivo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Após uma das piores temporadas da história do clube, a maioria dos conselheiros ainda é a favor da chapa do atual mandatário enquanto a oposição segue crescendo e tenta angariar mais nomes.
O atual presidente do conselho deliberativo é o deputado estadual Evandro Leitão, que não tentará reeleição, e Robinson de Castro tentará emplacar mais um dos seus homens de confiança no cargo, o que gera revolta em grande parte da torcida que quer a sua saída.
O nome mais forte para tentar mudar o sistema alvinegro é o de Danilo Lopes, vereador e que foi candidato a deputado nessas últimas eleições, é que tem anos de serviços prestados ao clube mas não faz mais parte do conselho após pedir afastamento por não compactuar com a situação do clube. Ele é o nome mais forte para concorrer à presidência do conselho deliberativo.
Na única entrevista que deu nos últimos meses, Robinson de Castro afirmou que iria repensar o seu cargo no clube após o final da temporada. Mesmo com o rebaixamento à Série B, o mandatário tem o interesse em seguir no cargo até o final do seu mandato e essa vontade gerou um caos ainda maior em Porangabuçu. Mesmo alguns nomes que apoiam o presidente pedem a sua saída para esfriar os ânimos e continuar alguém do grupo no cargo porém Robinson segue irredutível.
Leia também | Rota da Gastronomia retorna ao Café Ilha nesta terça-feira (15/11)