Foto: Renato Alves/Agência Brasília
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu arquivar, nesta quarta-feira (5), o inquérito que investigava a possível omissão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
A decisão segue o parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, em documento enviado ao STF na semana passada, afirmou que não há evidências de que o governador tenha se omitido ou favorecido os atos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Diante do exposto, acolho a manifestação da Procuradoria-Geral da República e defiro o arquivamento deste inquérito em relação às condutas de Ibaneis Rocha Barros Júnior”, afirmou o ministro em sua decisão.
Além disso, a investigação realizada pela Polícia Federal (PF) também concluiu que não houve indícios de que o governador tenha atuado para impedir a repressão aos golpistas.
Após os eventos de 8 de janeiro, Ibaneis Rocha foi afastado de seu cargo por cerca de 60 dias por determinação de Alexandre de Moraes, retornando ao posto após uma decisão do próprio ministro.
Leia também | Entidades médicas pedem faixa etária maior para mamografia de rastreio
1 Comment
[…] 読む| 1月8日の行為中にIbaneis Rochaの省略された疑いに関するSTFアーカイブの調査 […]