

De acordo com o STF, o credenciamento deve ser feito por meio de formulário eletrônico até as 14h da próxima quinta-feira, dia 28 de agosto | Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
26 de agosto de 2025 – O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a abertura do credenciamento para o público em geral e advogados interessados em acompanhar presencialmente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais sete aliados, todos réus do núcleo 1 da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a trama golpista. As sessões estão marcadas entre os dias 2 e 12 de setembro, em Brasília.
De acordo com o STF, o credenciamento deve ser feito por meio de formulário eletrônico até as 14h da próxima quinta-feira, dia 28 de agosto. No momento da inscrição, será necessário indicar a data e o horário de comparecimento desejados. A confirmação será enviada pelo cerimonial da Corte até o dia 1º de setembro.
Além do público em geral, o credenciamento também é destinado aos advogados dos réus pertencentes aos demais três núcleos da denúncia da PGR que queiram acompanhar o julgamento do caso Bolsonaro.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O julgamento será conduzido pela Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Os réus do núcleo 1 respondem por crimes graves, incluindo:
Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
O julgamento de Bolsonaro e seus aliados é considerado um dos mais importantes da história recente do Brasil, envolvendo acusações que podem marcar profundamente o cenário político e institucional do país.
Leia também | Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro traz “grau de tensão” ao país
Tags: STF, Jair Bolsonaro, julgamento Bolsonaro, trama golpista, credenciamento STF, PGR, núcleo 1 STF, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin, golpe de Estado, democracia brasileira