

STF negou pedido de remoção de Jair Bolsonaro após queda na cela da Polícia Federal em Brasília | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
06 de janeiro de 2026 — O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (6) o pedido de remoção do ex-presidente Jair Bolsonaro para atendimento hospitalar após uma queda registrada durante a madrugada na cela onde está custodiado, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF). A decisão foi baseada em avaliação médica da própria PF, que apontou ferimentos leves e ausência de necessidade de internação imediata.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Segundo despacho de Moraes, o médico da Polícia Federal constatou que Bolsonaro apresentou apenas ferimentos leves, recomendando observação clínica no local. “Não houve indicação de encaminhamento hospitalar”, registrou o ministro, ao concluir que não há “necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital”.
Ainda assim, Moraes esclareceu que a defesa pode solicitar exames, desde que haja indicação específica e comprovada necessidade, além de agendamento prévio. O ministro determinou que os advogados informem quais exames seriam necessários para avaliar a possibilidade de realização no próprio sistema penitenciário.
A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, publicou nas redes sociais que o marido teria sofrido uma “crise” enquanto dormia, caído e batido a cabeça em um móvel da cela. Ela afirmou que o atendimento ocorreu apenas pela manhã, durante o horário de visitas, e alegou demora no socorro por conta do quarto permanecer fechado.
Michelle também relatou que Bolsonaro não se lembrava por quanto tempo teria ficado desacordado e defendeu a realização de exames para descartar “trauma ou possível dano neurológico”.
À imprensa, o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, informou que o quadro foi classificado como “traumatismo leve”. A defesa sustenta a necessidade de exames complementares, enquanto a decisão do STF condiciona qualquer procedimento à apresentação de laudo técnico detalhado.
Leia também | Eduardo Girão lança pré-candidatura ao Governo do Ceará em evento no Cariri no dia 30 de janeiro
Tags: Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro, STF, Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, prisão de Bolsonaro, queda na cela, saúde de Bolsonaro, laudo médico, decisão judicial, Brasília DF, crise de saúde, Michelle Bolsonaro, defesa de Bolsonaro, sistema penitenciário, política brasileira, Judiciário, Agência Brasil, Portal Terra Da Luz