

Gol do Ceará não evitou a derrota para o América. | Foto: Felipe Santos
O Ceará recebeu o América-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A derrota do Alvinegro de Porangabuçu aconteceu por 2 x 1 e o torcedor não perdoou. Foram diversas vaias entoadas na Arena Castelão e uma crise que começa a se istalar, já que o Vozão se aproxima ainda mais da zona de rebaixamento.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O técnico Lucho González entrou em campo com diversas mudanças em relação à equipe que entrou em campo nas ultimas rodadas da competição. Atletas como Jô e Vina começaram o jogo no banco de reservas. Erick, por sua vez foi titular, sendo substituído ainda no primeiro tempo.
O Coelho, por sua vez, foi efetivo. Juninho e Felipe Azevedo, que entrou no segundo tempo, marcaram pro time mineiro. O primeiro tento foi marcado na etapa inicial, o que fez com que Lucho mudasse, de uma vez só, três jogadores. No segundo tempo, o Ceará teve a chance de empatar e mudar o clima do jogo. Entrentanto, numa cobrança de penati, Jô mandou a bola nas mãos do goleiro adversário.
No fim da partida, Vina diminuiu com um golaço. Mesmo assim, a derrota foi inevitável.
Com o resultado, o Ceará fica na 16ª posição, distante 1 ponto do Z4. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Goiás, na Arena Castelão. O jogo acontece na quarta-feira, 05/10, às 19h.
Leia também | Dia do Idoso: atenção especializada é diferencial para bem-estar