

Jogador afirma que elenco seguirá lutando pelo título e projeta sequência da temporada | Foto: Buda Mendes/Getty Images
02 de dezembro de 2025 – Vitor Roque se manifestou publicamente pela primeira vez após a derrota do Palmeiras na final da Copa Libertadores 2025, disputada no último sábado (29), em Lima, no Peru. O Verdão perdeu para o Flamengo por 1 a 0, resultado que frustrou os planos do clube de conquistar mais um título continental.
Titular na decisão, o atacante de 20 anos classificou o revés como “muito doloroso” e afirmou que o elenco continuará determinado a buscar o troféu sul-americano nas próximas temporadas.
“Derrota muito dolorosa. Dói porque sabíamos que tínhamos tudo para conquistar. Lutamos até o último segundo, mas ainda não foi o suficiente. Mesmo assim, não desistiremos até conseguir! Avanti Palestra”, escreveu Roque em suas redes sociais.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Em sua primeira Libertadores pelo clube, Vitor Roque encerrou a competição com 11 jogos, quatro gols e duas assistências. Na temporada, o camisa 9 já soma 55 partidas, 20 gols e cinco assistências, sendo um dos principais nomes do elenco comandado por Abel Ferreira.
Após o apito final em Lima, Roque foi um dos jogadores mais emocionados do Palmeiras e chegou a ser consolado pelo treinador português à beira do gramado.
Mesmo após a derrota continental, Vitor Roque segue como peça fundamental para o time que ainda disputa o Campeonato Brasileiro. O atacante deve ser titular no duelo contra o Atlético, nesta quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, pela 37ª rodada.
Embora o Flamengo esteja com o título encaminhado, o Palmeiras mantém chances matemáticas na briga pela taça nacional.
Leia também | Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta terça-feira
Tags: Vitor Roque, Palmeiras, Flamengo, Libertadores 2025, final da Libertadores, futebol brasileiro, Abel Ferreira, Campeonato Brasileiro, Série A, Arena MRV, Atlético Mineiro, desabafo, rede social, elenco palmeirense, derrota do Palmeiras, temporada 2025, jovem atacante, decisão em Lima, Avanti Palestra, esporte, notícias de futebol