

Técnico Tite, no desembarque em Quito, na madrugada desta segunda-feira (24/01) | Foto: Bruno Cassucci/Globo Esporte
A seleção brasileira de futebol voltou a se reunir na madrugada desta segunda-feira (24/01). Os jogadores do Flamengo Everton Ribeiro e Gabigol desembarcaram na cidade de Quito, capital do Equador, com integrantes da comissão técnica, que está desfalcada.
“Muito bom estar de volta, muito feliz de ter essa oportunidade novamente. Representar o Brasil com a camisa da seleção é um sonho que a gente realiza sempre que é possível estar aqui. A preparação está sendo muito bem feita, os treinamentos do Flamengo muito fortes, eu já vinha treinando antes mesmo de voltar. Temos tudo para fazer dois grandes jogos, temos um longo ano pela frente”, disse o meia Everton Ribeiro na chegada da seleção a Quito.
O coordenador Juninho Paulista e o auxiliar técnico César Sampaio testaram positivo para covid-19 e não puderam acompanhar o grupo. O técnico Tite convocou, às pressas, o treinador da seleção olímpica, André Jardine, para ajudar nos treinamentos.
23 jogadores que atuam na Europa viajam em voo fretado pela CBF, que decola de Madri, na Espanha, nesta segunda-feira e tem chegada prevista para às 21h, em Quito. A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Já classificada para a Copa do Mundo 2022, que será realizada em novembro, por causa do calor no Catar, a seleção brasileira tem pela frente dois jogos. O primeiro desafio será contra a seleção do Equador, na quinta-feira (27/01), às 18h (de Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias.
Além do Equador, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai no dia 1º de fevereiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O primeiro treino com todo o grupo está marcado para terça-feira (25/01), às 16h, no Estádio Olímpico de Atahualpa.
O volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá estarão com o grupo, mas cumprem suspensão no primeiro jogo da rodada dupla. Serão apenas dois treinos antes da partida contra o Equador, terça e quarta. Na quinta, horas após o jogo, o grupo já embarca para Belo Horizonte.
Leia também | Especialistas explicam riscos de suplementos para treinos em academias