

Kaio Jorge, do Cruzeiro, celebrando um dos seus gols contra o Corinthians, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão | Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
24 de novembro de 2025 – O Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, na noite deste domingo (23), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação decisiva de Kaio Jorge, autor de dois gols e uma assistência, a Raposa segue viva na briga pelo título e pressiona os líderes Flamengo e Palmeiras.
KJ, de 23 anos, chegou aos 21 gols e oito assistências na competição e isolou-se na artilharia do Brasileirão. Atrás dele aparecem Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, com 18 gols, e Vitor Roque, do Palmeiras, com 16.
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou 68 pontos e permanece na terceira colocação, dois pontos atrás do Palmeiras (70) e seis atrás do Flamengo (74). A equipe já está assegurada na fase de grupos da próxima Libertadores. O Corinthians, por sua vez, permanece em 10º lugar, com 45 pontos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A Raposa começou pressionando. Aos três minutos, Matheus Pereira serviu Keny Arroyo, que finalizou com perigo. Pouco depois, Fabrício Bruno e Villalba quase abriram o placar, parando no goleiro Felipe Longo.
O Corinthians só chegou aos 21 minutos, em cobrança de escanteio com desvio de Hugo. Aos 25, o Cruzeiro balançou a rede: Matheus Pereira encontrou William, que cruzou para Arroyo finalizar. No rebote, Kaio Jorge mandou para o fundo do gol e abriu o placar.
O segundo gol veio logo aos três minutos da etapa final. Após cruzamento de Arroyo e falha da defesa, Kaio Jorge finalizou com precisão para marcar o segundo.
Aos 18, em contra-ataque, o artilheiro rolou a bola para Keny Arroyo, que bateu firme e ampliou para 3 a 0. O Corinthians tentou reagir com Yuri Alberto, mas Cássio defendeu — jogada anulada por impedimento.
A situação corintiana piorou aos 37 minutos, quando José Martínez foi expulso após cotovelada em Matheus Pereira, detectada pelo VAR. O Cruzeiro ainda marcou com Luis Sinisterra, mas o gol foi anulado por falta no início da jogada.
A Raposa volta a campo no sábado (29), às 20h30, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. O Corinthians recebe o Botafogo no domingo (30), às 16h, na Neo Química Arena.
Leia também | Série B 2025: Coritiba é campeão e Athletico, Chapecoense e Remo confirmam acesso à Série A
Tags: Cruzeiro, Corinthians, Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge, Keny Arroyo, Matheus Pereira, Cássio, Felipe Longo, artilharia Brasileirão, Mineirão, futebol brasileiro, Série A, esportes, disputa pelo título, Libertadores, rodada 35, expulsão, VAR, Ceará, Botafogo, desempenho do Cruzeiro, desempenho do Corinthians