

Com o resultado, o Botafogo chegou a 55 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela | Foto: Vítor Silva/Botafogo
19 de novembro de 2025 – O Botafogo venceu o Sport por 3 a 2, de virada, na noite desta terça-feira (18), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da noite foi o jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos, autor de dois gols que garantiram o triunfo alvinegro.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 55 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela. Já o Sport segue com a pior campanha da competição, na lanterna, somando apenas 17 pontos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A torcida alvinegra se irritou nos primeiros minutos de jogo ao ver o Sport abrir vantagem logo aos 13 minutos. Em rápido contra-ataque, Lucas Lima lançou Léo Pereira, que avançou com velocidade e finalizou na saída do goleiro Léo Linck.
A situação piorou aos 27 minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Rafael Thyere, que subiu mais alto que a marcação e ampliou para o time pernambucano.
O Botafogo reagiu dois minutos depois: Artur descontou com um belo chute dentro da área, após grande jogada individual de Alex Telles.
O segundo tempo marcou o início da virada alvinegra. Aos 12 minutos, Danilo fez lançamento preciso e José Kadir bateu cruzado para empatar o jogo.
Mas o empate não bastava. Aos 49 minutos, novamente após passe de Danilo, Kadir dominou na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, garantindo a virada e selando uma atuação histórica no Nilton Santos.
Leia também | Beach Park abre 285 vagas de trabalho temporário para alta estação no Ceará
Tags: Botafogo, José Kadir, Sport, Campeonato Brasileiro, Série A, futebol brasileiro, vitória do Botafogo, virada alvinegra, Brasileirão 2025, Davide Ancelotti, Alex Telles, Artur, Danilo, Rafael Thyere, Léo Pereira, Lucas Lima, Nilton Santos, esporte, futebol, jovem talento, atacante panamenho, gols, classificação Brasileirão, rodada 34, performance esportiva, times brasileiros, lanterna do Brasileirão, reação alvinegra, esporte nacional, notícia de futebol