

Jogadores do Fortaleza comemoram gol durante partida no estádio Cícero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025 | Foto: Anderson Romão/AGIF
27 de novembro de 2025 – O Fortaleza vive um momento de recuperação que parecia improvável semanas atrás. Após chegar a 95% de risco de rebaixamento, o clube agora soma sete jogos sem perder e reacende a esperança do torcedor na luta contra a queda. A vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira (26), foi mais um capítulo dessa virada de chave. Como resumiu o herói da noite, Adam Bareiro: “O Fortaleza é para quem acredita”.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O primeiro tempo no interior paulista foi marcado pela falta de inspiração dos dois lados. O Fortaleza adotou postura defensiva e conseguiu neutralizar o Bragantino, ainda que tenha sofrido com muitos erros no ataque. Herrera teve atuação abaixo, Bareiro aparecia isolado e Pochettino pouco participou da construção ofensiva.
Mesmo assim, a defesa manteve segurança e Brenno fez boa defesa em chute de Gustavinho. O empate sem gols ao fim da etapa inicial refletiu o ritmo monótono e cheio de equívocos de passe de ambas as equipes.
Na volta do intervalo, o Laion continuou errando na saída de bola e perdeu o controle do meio-campo. O Bragantino pressionou e criou boas oportunidades antes dos 15 minutos, mas pecou nas finalizações.
O técnico Guillermo Barros Schelotto promoveu mudança importante: Lucas Crispim entrou na vaga de Herrera, abrindo espaço para Pochettino atuar pela direita e dando mais mobilidade ao setor de criação. A alteração surtiu efeito.
O gol saiu após boa jogada pela direita. Breno Lopes lançou para Pochettino, que ajeitou levemente para Crispim finalizar. A bola, no entanto, desviou em Bareiro antes de entrar — gol decisivo, que explodiu em celebração em toda a torcida tricolor.
Agora, Bareiro soma cinco gols em cinco rodadas e se firma como o nome mais decisivo do Fortaleza na reta final.
Com o resultado, o Fortaleza chega a sete partidas de invencibilidade — quatro empates e três vitórias — e diminui a distância para deixar o Z-4 para apenas dois pontos. O cenário antes desesperador começa a ganhar cores mais otimistas para o clube.
O Tricolor volta a campo no domingo (30), às 18h30, na Arena Castelão, para enfrentar o Atlético-MG. O duelo é válido pela 35ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro.
Leia também | Fortaleza Pulsa Esportes 2026 apresenta projeto que transformará a capital em referência mundial de esportes de praia
Tags: Fortaleza, Série A, Brasileirão 2025, Bragantino, Adam Bareiro, Lucas Crispim, Pochettino, Breno Lopes, Brenno goleiro, invencibilidade, Z-4, luta contra o rebaixamento, futebol cearense, Laion, Guillermo Barros Schelotto, Arena Castelão, Atlético-MG, rodada 35, campeonato brasileiro, análise esportiva, desempenho do Fortaleza, esperança tricolor