

10 de dezembro de 2025 – O Flamengo começou com o pé direito sua trajetória no Catar. Em duelo disputado nesta quarta-feira, no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, o time comandado por Filipe Luís venceu o Cruz Azul por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da Copa Intercontinental. Autor dos dois gols rubro-negros, Arrascaeta foi o grande destaque da partida. Sánchez descontou para os mexicanos.
O Flamengo volta a campo neste sábado (13), às 14h (de Brasília), contra o Pyramids, do Egito, em busca de uma vaga na grande decisão — onde o Paris Saint-Germain aguarda o vencedor.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Vivendo o melhor ano de sua carreira, Arrascaeta chegou a 25 gols e 18 assistências em 62 partidas. Com os dois gols marcados nesta quarta, o uruguaio igualou Pedro na liderança da artilharia do Flamengo em torneios mundiais, chegando a quatro gols.
Além da classificação, o Flamengo também levantou o troféu do Derby das Américas, entregue após a vitória sobre o Cruz Azul. No momento da celebração, o clube aproveitou para provocar o Botafogo, lembrando que o rival foi eliminado no ano anterior, quando estreou no novo formato da competição da Fifa.
A classificação às semifinais garantiu mais 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões) ao Flamengo. O clube já tinha assegurado outros 1 milhão de dólares, totalizando mais de R$ 16 milhões acumulados na competição.
Caso chegue à final, o Flamengo poderá disputar prêmios que chegam a:
O início da partida foi marcado por erros técnicos. O Flamengo abriu o placar aos 14 minutos após falha na saída de bola do Cruz Azul: Piovi errou passe dentro da área, Arrascaeta driblou o goleiro e marcou. Mas o Rubro-Negro não manteve o domínio, e os mexicanos cresceram no jogo.
Aos 43, após jogada pela esquerda com Rotondi e erro de Pulgar e Carrascal na defesa, Sánchez acertou belo chute e empatou.
No segundo tempo, Everton Cebolinha e Plata deram novo ritmo ao Flamengo. Após chance clara de Plata, Arrascaeta marcou o segundo gol em jogada que contou com auxílio da tecnologia da linha do gol.
Depois disso, o Cruz Azul pouco ameaçou, enquanto o Flamengo quase ampliou com Léo Ortiz e Luiz Araújo. A equipe saiu de campo em ritmo dominante e com vaga garantida na próxima fase.
Leia também | Fluminense e Vasco duelam por vaga na final da Copa do Brasil 2025; relembre confrontos históricos
Tags: Flamengo, Copa Intercontinental, Cruz Azul, Arrascaeta, Filipe Luís, Pyramids, PSG, Derby das Américas, Mundial de Clubes, futebol internacional, premiação, Doha, Catar, estádio Ahmad bin Ali, Libertadores, Fifa, Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Bruno Henrique, tecnologia da linha do gol, esportes, futebol brasileiro, semifinal Intercontinental 2025, rubro-negro, artilharia, campeonato mundial, clube brasileiro, esportes hoje