

Disputa de bola em Corinthians x Botafogo | Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
30 de novembro de 2025 – Em uma partida marcada por emoção do início ao fim, Corinthians e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo teve domínio corintiano no primeiro tempo, virada relâmpago do Botafogo na etapa final e um empate arrancado pelos donos da casa nos minutos decisivos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Logo aos 6 minutos, Raniele abriu o placar para o Corinthians após aproveitar um erro na saída de bola botafoguense e finalizar com precisão. O time paulista controlou as ações na etapa inicial, com 62% de posse de bola e as principais chances de gol.
O Botafogo voltou transformado para o segundo tempo e conseguiu a virada em seis minutos. Cuiabano empatou aos 14 e, aos 20, Jordan Barrera marcou um belo voleio, colocando os visitantes em vantagem.
Mesmo após sofrer a virada, o Corinthians manteve a intensidade e buscou o empate aos 36 minutos. Gustavo Henrique completou para o gol após jogada individual de Vitinho pela direita, garantindo o placar final.
O fim do jogo foi marcado por confusão generalizada, culminando na expulsão de Jeffinho, do Botafogo, por agressão a Maycon.
O Botafogo chegou aos 59 pontos e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Fluminense na disputa por uma vaga direta na Libertadores.
O Corinthians, agora com 46 pontos, ocupa o nono lugar e segue vivo na briga por classificação para competições continentais nas rodadas finais.
Leia também | GP do Catar 2025: Verstappen vence e leva decisão do título da Fórmula 1 para Abu Dhabi
Tags: Campeonato Brasileiro, Brasileirão 2025, Corinthians, Botafogo, Neo Química Arena, Raniele, Cuiabano, Jordan Barrera, Gustavo Henrique, Jeffinho, expulsão, futebol brasileiro, rodada 36, Libertadores, competições continentais, esportes