

Com time desfalcado em função da data FIFA, Palmeiras não consegue segurar o Santos, que foi superior durante quase toda a partida na Vila Belmiro | Foto: reprodução
15 de novembro de 2025 – Em duelo atrasado válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, e deixou a zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Benjamín Rollheiser, aos 46 minutos do segundo tempo, incendiando a torcida alvinegra e garantindo três pontos essenciais na luta contra o Z4.
Com o resultado, o Santos chegou a 36 pontos e subiu para a 16ª colocação, empurrando o Vitória para a zona de rebaixamento. A partida foi marcada por chances claras para ambas as equipes, equilíbrio tático e grande atuação dos goleiros.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Logo aos dois minutos, o Palmeiras chegou com Maurício, mas Gabriel Brazão defendeu sem dificuldades. O Santos respondeu com boas ações ofensivas com Igor Vinícius e Álvaro Barreal, exigindo grandes defesas de Carlos Miguel.
Neymar, nome mais aguardado da partida, quase abriu o placar em duas oportunidades: primeiro em finalização travada pela defesa, e depois em escanteio que só não virou gol porque Khellven salvou em cima da linha.
Na etapa final, o jogo ganhou velocidade. O Palmeiras criou boas chances com Luighi e Raphael Veiga, mas Brazão brilhou com defesas importantes. O Santos também esteve perto de marcar após jogada de Neymar pela esquerda, mas ninguém conseguiu empurrar a bola para as redes.
Quando o duelo parecia se encaminhar para o empate, Rollheiser recebeu, encontrou espaço e finalizou firme, garantindo uma vitória crucial para o Peixe diante de um dos favoritos ao título.
Leia também | Flamengo goleia Sport e reassume temporariamente a liderança do Brasileirão