logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Turismo : Tradições, cultura e ciclos marcam a história do Norte do Brasil
Turismo Tradições, cultura e ciclos marcam a história do Norte do Brasil
21/08/2022
Partida teve cinco penaltis marcados. | Foto: Felipe Santos/ Cearasc
Futebol Em jogo de 5 pênaltis, Ceará empata com Redbull Bragantino
21/08/2022
Exibir tudo

Futebol Com gol de Moisés, Fortaleza vence o Corinthians em casa 44 mil torcedores acompanaram o duelo na Arena Castelão

Moisés marcou o único gol da partida. | Foto: Matheus Lotif/ Fortaleza EC

Moisés marcou o único gol da partida. | Foto: Matheus Lotif/ Fortaleza EC

O Corinthians foi até a capital do Ceará, na noite deste domingo, e, com uma equipe bastante modificada, perdeu de 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, com gol marcado por Moisés, em jogo válido 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na quarta posição, com 39 pontos, por conta do empate entre Athletico/PR e América/MG. Já o Leão subiu para a 14ª, com 27.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a qualidade do gramado, que prejudicou o jogo de ambas as equipes. Aos seis minutos, em saída de bola com os pés, Cássio passou para Robson, que acabou chutando em cima do jogador adversário, quase se complicando.

Aos 12, em belo lance pela esquerda, Róger Guedes conseguiu ganhar do marcador e partiu para dentro da área, mas acabou travado. Quatro minutos depois, Vital sofreu falta na entrada da área de Sasha, que acabou amarelado. Na cobrança, Guedes mandou perto, mas para fora.

Fausto saiu com a bola, pelo meio, em velocidade, mas acabou perdendo e cedendo contra-ataque, que só foi parado por Ramiro, que também recebeu amarelo. Na falta, Capixaba também chutou perto, por cima. Pouco depois, Giuliano acabou cometendo falta em Hércules, parando ataque perigoso do Leão, e também foi advertido. O chute, porém, ficou na barreira.

Depois de Fausto ficar com a bola, o argentino passou para Gustavo Silva, na direita, que chutou rasteiro, para fora. Aos 31, depois de escanteio tirado pela defesa, o Fortaleza partiu para o contra-ataque com Robson, que dominou e poderia ter aberto pela esquerda, mas preferiu chutar, sem força, à direita de Cássio.

Aos 38 minutos, Moisés driblou na entrada da área, passou por Vera, mas Robson Bambu chegou com carrinho e cometeu a falta. Vítor Pereira, muito exaltado na área técnica, levou cartão amarelo. A cobrança ficou mais uma vez na barreira.

Golaço de Moisés

Assim como na etapa inicial, a segunda iniciou com falta a ser cobrada pelo Corinthians. O cruzamento de Mateus Vital, porém, foi cortado pela defesa adversária. Vale mencionar que entraram Du Queiroz e Yuri Alberto nos lugares de Fausto e Róger Guedes no intervalo.

Aos seis minutos, em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, a bola foi direto para a trave, com um leve desvio, assustando o goleiro Cássio. Aos 12 minutos, Robson conseguiu descolar um cruzamento rasteiro para Romarinho, que, driblando os jogadores do Timão, encontrou espaço para chutar, para fora.

Pouco tempo depois, Robson surgiu de novo e chutou forte, para defesa do camisa 12. No escanteio, bola fechada na área e Sasha, no rebote, chutou para fora.

Em melhor momento, o Fortaleza chegou ao gol aos 19 minutos, quando Moisés partiu para o ataque, ganhou de Bruno Méndez, driblou Robert Renan e bateu forte, sem chance para Cássio, abrindo o marcador.

O Corinthians, então, tentou em duas oportunidades quase em sequência, primeiro com Renato Augusto, em chute colocado, mas para fora, e, segundo, com Léo Natel, que recebeu, dominou e chutou de longa distância, obrigando Fernando Miguel a realizar grande defesa.

Aos 39, Yuri Alberto conseguiu chutar forte, recebendo pela esquerda, mas a bola foi para fora. Novamente por ali, Piton tentou chegar, mas sem sucesso. Mesmo com oito minutos de acréscimo, as equipes pouco criaram e o placar terminou em 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Lucas Sasha (Fortaleza); Ramiro, Giuliano, Vítor Pereira (Corinthians)
GOLS: Fortaleza: Moisés, aos 19 minutos do 2º tempo.
Público total: 44.338 torcedores

FORTALEZA: Fernando Miguel; Britez, Titi, Ceballos (Habraão) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules (Matheus Vargas); Moisés (Depietri), Romarinho (Lucas Lima) e Robson (Tinga). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Robson, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto (Du Queiroz), Ramiro (Adson) e Giuliano (Giuliano); Mateus Vital (Léo Natel), Gustavo Silva e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Vítor Pereira.

Leia também | Faec busca atrair laticínios para o Ceará

Sorteio Mega-Sena acumula e paga 14 milhões no próximo concurso
Compartilhar

Artigos Relacionados

Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência

Fachada de sede da Polícia Federal durante operação que investiga esquema de tráfico de influência envolvendo servidores públicos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

09/03/2026

Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência Operação mira grupo que vendia favores para traficante internacional


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 25/02/2026

    O Guia Definitivo do Imposto de Renda 2026: Estratégias de Conformidade, Otimização Setorial. – Camarinho Contabilidade Comentado em Imposto: IR 2026 começa em março; veja regras

  • 24/02/2026

    Hermann Hesse Feitosa Alexandrino Comentado em Indústria: Feira da Indústria FIEC reúne líderes e shows

  • 24/02/2026

    Maria das Graças Crisostomo Andrade de Quental Comentado em Indústria: Feira da Indústria FIEC reúne líderes e shows

Últimas Notícias

  • Ciência: Mistério dos “pontos vermelhos” no espaço0
    Ciência: Mistério dos “pontos vermelhos” no espaço Telescópio Webb pode ter visto estrelas do início do Universo
    09/03/2026
  • Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência0
    Polícia: PF prende delegado por tráfico de influência Operação mira grupo que vendia favores para traficante internacional
    09/03/2026
  • Justiça: Escritório ligado a Moraes explica contrato0
    Justiça: Escritório ligado a Moraes explica contrato Banca da esposa do ministro do STF afirma que prestou consultoria ao Banco Master e nega atuação na Corte
    09/03/2026
  • Mundo: Mojtaba Khamenei é líder supremo do Irã0
    Mundo: Mojtaba Khamenei é líder supremo do Irã Assembleia de Especialistas escolhe filho de Ali Khamenei após morte do aiatolá em ataque militar
    09/03/2026
  • Mundo: Irã escolhe novo líder supremo0
    Mundo: Irã escolhe novo líder supremo Decisão foi tomada pela Assembleia de Peritos após morte do líder em bombardeio durante escalada militar no Oriente Médio
    08/03/2026
  • Justiça: Moraes nega mensagens com banqueiro0
    Justiça: Moraes nega mensagens com banqueiro STF afirma que análise técnica indica que prints atribuídos a Daniel Vorcaro não foram enviados ao ministro
    07/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas