Na segunda fase, o Brasil tem 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil confirmou sua classificação para a Copa do Mundo Sub-20 ao vencer o Paraguai por 3 a 1, nesta segunda-feira (10), no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas. Com o triunfo, a seleção chegou aos nove pontos, liderando o hexagonal final do Sul-Americano e assegurando uma das quatro vagas para o Mundial da categoria, que acontecerá entre 27 de setembro e 19 de outubro no Chile.
Agora, o Brasil volta suas atenções para a disputa do título sul-americano. A equipe comandada por Ramon Menezes ainda enfrentará Argentina na quinta-feira (13) e Chile no domingo (16), em busca da conquista continental.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Brasil demonstrou superioridade desde os primeiros minutos e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com um chute colocado de Gustavo Prado. Dois minutos depois, Rayan ampliou a vantagem brasileira. O Paraguai conseguiu descontar aos 24 minutos, com Ángel Aguayo, mas a seleção brasileira manteve o controle da partida. No segundo tempo, aos 32 minutos, Alisson marcou o terceiro gol, selando a vitória e garantindo a classificação antecipada para o Mundial.
Vestindo a camisa 18 da Seleção na competição sub-20, Kauan Rodrigues, volante do Fortaleza, em entrevista à CBF TV, destacou a importância de ser convocado tendo nascido no Nordeste e vestindo a camisa de um time da região.
“É muito importante ser um jogador (da Seleção) de naturalidade nordestina e estar em um clube nordestino. Mostra a ascensão que o Fortaleza e a região Nordeste estão tendo e que o futebol nordestino pode chegar em várias competições e ser muito importante para o futebol nacional”, destacou o meio-campista leonino.
Na competição, Kauan entrou foi a campo em quatro oportunidades, sendo titular nos primeiros dois jogos do torneio.
Com informações do Portal iBandce
Leia também | Osasco é tetracampeão da Copa Brasil de vôlei feminino