

Brasil supera altitude e vence com gols de Amanda e Duda | Foto: Lívia Villas Boas/CBF/
13 de julho de 2025 — A seleção brasileira feminina de futebol começou com o pé direito sua campanha na Copa América 2025, ao vencer a Venezuela por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, Equador. Com o resultado, o Brasil soma três pontos e assume a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Paraguai, que goleou a Bolívia por 4 a 0.
Apesar de sentir os efeitos dos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, a equipe comandada por Arthur Elias foi eficiente nas chances criadas. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a atacante Gio fez boa jogada pela direita e cruzou para Amanda Gutierres, que completou para o gol e abriu o placar.
Na etapa complementar, o treinador promoveu mudanças na equipe, e o Brasil chegou ao segundo gol aos 43 minutos, com Duda Sampaio finalizando com precisão e garantindo a vitória verde-amarela.
A próxima partida da seleção será na quarta-feira (16), contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Paraguai assumiu a liderança do Grupo B com uma atuação impecável diante da Bolívia. Com apenas 17 anos, a atacante Claudia Martínez foi o grande destaque ao marcar três gols na vitória por 4 a 0. O outro gol paraguaio foi anotado por Lice Chamorro, aos 45 minutos do segundo tempo.
Martínez, que atua no Olimpia (Paraguai), mostrou força, velocidade e talento, e desponta como um dos grandes nomes da competição.
Leia também | Rayssa Leal vence etapa da SLS em Brasília e segue firme rumo ao Super Crown
Tags: Copa América Feminina 2025, seleção brasileira feminina, futebol feminino, Amanda Gutierres, Duda Sampaio, Claudia Martínez, Paraguai x Bolívia, Brasil x Venezuela, Grupo B Copa América, futebol sul-americano, esportes