Foto: Reuters/Rodrigo Valle
Faltando pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo, a seleção brasileira teve uma noite desastrosa diante da Argentina. Jogando no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, nesta terça-feira (25), o Brasil foi goleado por 4 a 1 pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com o revés, o Brasil, que ocupa a quarta colocação com 21 pontos, ainda não garantiu sua classificação para o Mundial. Enquanto isso, a Argentina, já classificada após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, segue líder das Eliminatórias com 31 pontos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O primeiro tempo deixou claro que a seleção brasileira ainda precisa evoluir muito para se tornar uma real candidata ao título da próxima Copa do Mundo. Diante dos atuais campeões mundiais, a equipe comandada por Dorival Júnior demonstrou pouca combatividade no meio-campo e dificuldades na criação de jogadas ofensivas.
A Argentina dominou desde o apito inicial e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Thiago Almada encontrou Julián Álvarez, que venceu Murillo e Arana dentro da área antes de bater na saída do goleiro Bento. Aos 12 minutos, Molina cruzou para Enzo Fernández, que completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.
O Brasil pouco criou, mas conseguiu descontar aos 26 minutos, quando Cristian Romero errou na saída de bola e Matheus Cunha aproveitou a falha para bater da entrada da área, superando Emiliano Martínez.
No entanto, qualquer esperança de reação brasileira foi frustrada dez minutos depois. Enzo Fernández levantou a bola na área e Mac Allister, chegando em velocidade, finalizou na saída de Bento, marcando o terceiro da Argentina.
No intervalo, Dorival Júnior promoveu diversas alterações, mas o cenário seguiu o mesmo. Com amplo controle da partida, a Argentina chegou ao quarto gol aos 25 minutos da etapa final. Tagliafico cruzou na área e, diante de uma defesa desatenta, Simeone finalizou cruzado, decretando a goleada.
Com a derrota, a seleção brasileira precisa se recuperar nos próximos compromissos das Eliminatórias para evitar maiores complicações no caminho rumo ao Mundial.
Leia também | Argentina e Irã garantem vaga na Copa do Mundo de 2026