

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, terminou em nono lugar, mas herdou a oitava colocação após a penalidade de Kimi Antonelli | Foto: reprodução
09 de setembro de 2025 – O GP da Itália 2025, disputado em Monza, trouxe mais emoção à temporada da Fórmula 1. Max Verstappen voltou a vencer, a McLaren se envolveu em polêmica estratégica e o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou na zona de pontuação, subindo para a 16ª colocação no campeonato.
Na 16ª etapa do calendário, Max Verstappen largou da pole position e garantiu sua terceira vitória no ano pela Red Bull, segurando a pressão dos pilotos da McLaren.
O time britânico, porém, se envolveu em um episódio controverso: Oscar Piastri parou nos boxes antes de Lando Norris, que voltou em terceiro após um pit-stop lento. A equipe ordenou que Piastri abrisse caminho para o companheiro, o que levantou debates sobre jogo de equipe.
Com isso, a vantagem de Piastri na liderança caiu para 31 pontos. O australiano segue à frente de Lando Norris, Max Verstappen, George Russell e Charles Leclerc no Mundial de Pilotos.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, terminou em nono lugar, mas herdou a oitava colocação após a penalidade de Kimi Antonelli. O resultado levou o paulista a subir para a 16ª posição no campeonato, ultrapassando Oliver Bearman, Carlos Sainz e Yuki Tsunoda.
Leia também | Semana do Pescado 2025 é lançada em Fortaleza e promete fortalecer consumo e setor pesqueiro
Tags: Fórmula 1, GP da Itália, F1 2025, Gabriel Bortoleto, Max Verstappen, Oscar Piastri, Lando Norris, McLaren F1, Red Bull Racing, Monza F1, classificação mundial de pilotos F1
1 Comment
[…] Portal Terra da Luz :: 09 de setembro de 2025 – O GP da Itália 2025, disputado em Monza, trouxe mais emoção à temporada da Fórmula 1. Max Verstappen voltou a vencer,… […]