

Time de Marcelo Negrão busca se recuperar na competição. | Foto: João Vítor Paiva/Rede Cuca Vôlei
O Rede Cuca Vôlei embarcou e já está em Blumenau/SC, onde enfrenta, no sábado de Carnaval (18/02), a equipe da casa: Apan Eleva, pela 18ª rodada da Superliga 1XBET 2022/2023, maior competição de vôlei do Brasil. A partida acontece no Ginásio Galegão, às 19h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para a partida, alguns jogadores considerados titulares, ficaram em Fortaleza/CE para tratar de lesões. É o caso do líbero Raphinha, que está com um problema no quadril desde a partida contra o Suzano, no início do mês; e do central Mussi, que sentiu a costela no último desafio do Rede Cuca, contra o Guarulhos.
O duelo é especial para o levantador Valentino Abreu, que é natural de Jaraguá do Sul, a apenas 60 km do local da partida deste sábado. “Minha família toda vai estar assistindo, já compraram mais de 30 ingressos. É muito bom o sentimento, estou ansioso para o jogo. Já joguei no Galegão diversas vezes, conheço bem. Precisamos voltar com a vitória, não importa de quanto, temos que ganhar”, afirmou o camisa 20.
Levantadores: Valentino Abreu e Jonas Neves
Oposto: Nairton Silva e Wallace Oliveira
Centrais: Frank Bastos, Mikael Morais, Tiago Saunders e Lucas Silva
Ponteiros: Reinaldo Outeiro, Hevaldo André, Vitor Yudi e Sérgio Gason
Líberos: Caio Lessa
O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude.
Formada apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram sua formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.
Leia também | Paracuru Folia 2023 terá Chiclete com Banana, Taty Girl, Zé Felipe e Ricardo Chaves