

Volante da equipe sub-17 do Fortaleza é convocada pela terceira vez.| Foto: Divulgação/FortalezaEC
Rebeca Costa da Silva, de 15 anos e de Pindoretama/CE, chegou ao Fortaleza no ano passado na equipe de futsal. Depois disso, disputou tanto em 2020 quanto em 2021, pela equipe de futebol feminino de campo. A atleta foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira quando tinha 15 anos, em julho de 2020, para fazer parte da da terceira fase de preparação da categoria. E a segunda vez foi em setembro para a quarta fase. Agora, representará as Leoas em amistosos internacionais.
Queria agradecer a todos os envolvidos, diretoria e comissão do Fortaleza Esporte Clube, que abriram as portas para mim. E até mesmo as atletas que sempre me apoiaram, cheguei aqui através de uma peneira, e hoje estou jogando no time adulto de uma categoria bem acima da minha. Minha família também me apoiou sempre para eu estar aqui hoje. Tenho apenas 16 anos e sei que já sou orgulho e exemplo para muitos. Nunca é tarde pra ir atrás dos seus sonhos! – exaltou feliz a atleta convocada.
Nesta sexta-feira, 30, o Fortaleza divulgou que a volante Rebeca Costa foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17. A atleta participará da quarta fase de preparação da categoria. O período de treinamento será realizado entre 4 e 28 de outubro no Centro de Treinamento João Havelange em Pinheiral, em Pinheral/RJ.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
— Hoje está sendo mais um sonho realizado! Toda convocação é um sonho sendo realizado, lutei muito para chegar aqui. É só gratidão por todos que me apoiaram e sempre me motivaram, essa é minha terceira convocação e estou como a primeira. Ansiosa, feliz e grata.
Apenas com 16 anos, a volante atua na equipe adulta do Fortaleza. Além do Campeonato Cearense, participou do Brasileiro Sub-18 e A2. A atleta é de Pindoretama/CE e chegou ao Fortaleza no ano passado na equipe de futsal.
Leia também | No Vovozão, Ceará treina com foco no Palmeiras