

As duas partidas serão disputadas em Minas Gerais, no Ginásio Poliesportivo do Riachão e Arena Minas | Foto: divulgação
O Rede Cuca Vôlei, único time nordestino na temporada 2022/2023 da Superliga 1XBET, principal competição de vôlei do Brasil e das maiores do mundo, tem dois grandes desafios pela frente para começar 2023. Na sequência, os cearenses enfrentam o Sada Cruzeiro, atual campeão da edição passada e líder da atual, no dia 06/01, às 19h; e o Itambé Minas, vice-campeão em 2021/2022, no dia 09/01, às 21h30.
As duas partidas serão disputadas em Minas Gerais, no Ginásio Poliesportivo do Riachão e Arena Minas, respectivamente. Para os confrontos, o técnico Marcelo Negrão teve todos os jogadores à disposição para escolher os que viajaram, exceto o líbero Caio Lessa, que, com o dedo fraturado, está sem condições de jogo. Para a posição, apenas Raphinha viajou com a equipe.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Além do desfalque de Caio Lessa, o central Frank Bastos, que lesionou o joelho na última partida, contra o Farma Conde São José, e o oposto Reynaldo Green, que vem enfrentando problemas relacionados à dengue e chikungunya nas últimas semanas, são dúvidas para o jogo e serão reavaliados momentos antes das partidas. Sobre as possíveis ausências de jogadores titulares, Marcelo Negrão lamentou, mas entende que é oportunidade para outros jogadores mostrarem também o seu valor.
“Acontece. A gente preza para que não aconteça para não prejudicar o trabalho, mas atletas de alto rendimento estão sempre tendo lesões. Isso faz com que outros atletas tenham oportunidades, como é o caso do Nairton, de entrar e jogar. Para isso, ele precisa se manter bem, treinar bem e na hora de jogar, apresentar o melhor voleibol e brigar pela titularidade”, comenta.
Sobre a temporada, o técnico reconhece que os resultados ainda não foram os esperados, mas que o grupo está empenhado em corrigir essa situação. “Desde o começo do projeto estive muito confiante e ainda estou. Os resultados ainda não agradaram principalmente a nós da comissão técnica. Sabemos que precisamos trabalhar e estamos trabalhando. O grupo está focado e empenhado em apresentar um melhor voleibol e se Deus quiser vamos conseguir”, finaliza o técnico.
Leia também | Com a camisa 1, João Ricardo é apresentado no Fortaleza
Levantadores: Valentino Abreu e Guilherme Dias
Ponteiros: Reinaldo Outeiro, Yudi Luciano, Hevaldo André, Evandro Silva e Sérgio Gason
Opostos: Reynaldo Green e Nairton Silva
Centrais: Frank Bastos, Gabriel Mussi, Tiago Saunders e Mikael Moraes
Líbero: Raphinha Fonseca
Caio Lessa (líbero) – Dedo da mão fraturado
Victor Moreira (central) – Lesão no joelho
Frank Bastos (central) – Lesão no joelho
Reynaldo Green (oposto) – Chikungunya
Leia também | Fendafor Itinerante volta a ser realizado em janeiro nas cidades de Sobral e Guaramiranga
O time de voleibol da Rede Cuca nasceu em 2021, fruto do trabalho realizado nas práticas esportivas da instituição há mais de 10 anos, através das políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza executadas pela Secretaria Municipal de Juventude.
Composta apenas por cearenses, com boa parte sendo de jovens que tiveram a formação dentro dos equipamentos da Rede, a equipe foi campeã da Superliga C em 2021 e terceiro lugar na Superliga B em 2022. Na temporada 2022/2023, será o único representante das regiões Norte e Nordeste na elite do voleibol nacional.
Leia também | Surfista de ondas gigantes, Márcio Freire morre após queda em Nazaré