

Jogador pertence ao Inter e, por força de contrato, não joga no domingo. | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Uma das principais contratações do Fortaleza para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo, não poderá enfrentar o Internacional, adversário do Tricolor, no próximo domingo, 07/08, na Arena Castelão, pela 21ª rodada da competição nacional. O atacante pertence ao Colorado e, por força de contrato, não pode jogar contra o time gaúcho.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<
É uma cultura do futebol brasileiro, que o atleta, quando é emprestado a outro clube da mesma competição, não enfrente sua equipe de origem. É um ponto presente nos contratos de empréstimo, uma espécie de “acordo de cavalheiros”, o que, supostamente, não dá vantagens ao adversário por ter um jogador que ainda pertence a equipe.
Leia também | Como as empresas podem automatizar e melhorar processos operacionais
Com isso, Juan Pablo Vojvoda tem algumas possibilidades. Se optar por um atacante mais presente na área, pode escalar Sílvio Romero, entretanto, a insatisfação da torcida pode fazer o treinador não escalar seu conterrâneo e colocar no time titular o meia Lucas Lima. Além disso, Tinga, Zé Welinson e Hércules já iniciaram a transição e podem ser novidades. Crispim já cumpriu suspensão e também é opção para a partida.