

Neste domingo (26/06), sobe ao palco do Cineteatro São Luiz a tradicional banda Rubber Soul, que desde o começo dos anos 1990 se dedica a levar a música dos Beatles a várias gerações | Foto: reprodução
Nestes dias em que o mundo da música celebra os 80 anos de Paul McCartney, os fãs dos Beatles em Fortaleza ganharam dois motivos para comemorar. Dois shows em domingos seguidos (26/06) e (03/07), sempre às 18h, no Cineteatro São Luiz, celebrando o legado do quarteto de Liverpool e também a carreira solo de outro de seus integrantes: o guitarrista George Harrison.
Neste domingo (26/6), às 18h, sobe ao palco do Cineteatro São Luiz a tradicional banda Rubber Soul, que desde o começo dos anos 1990 se dedica a levar a música dos Beatles a várias gerações. O show celebra os 50 anos do disco “Let it be” e incluir a recriação integral do disco no palco, com todas as músicas interpretadas pela banda, e um segundo momento do espetáculo, dedicado a várias músicas de todas as fases dos Beatles.
Lançado em 8 de maio de 1970, o disco teve suas homenagens mundialmente adiadas por quase dois anos devido à pandemia do Covid 19, contando inclusive com lançamentos de boxes especiais de LPs e CDs comemorativos, além do obrigatório documentário “Get Back”, lançado em novembro de 2021 pelo canal Disney+.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No palco do Cineteatro São Luiz, a banda Rubber Soul também relembrará o icônico show dos Beatles no terraço do edifício da gravadora Apple, o Rooftop Performance, realizado em 30 de janeiro de 1969. Logo depois da homenagem, a banda fará um passeio pela discografia dos Fab Four, tocando músicas de todos os discos dos Beatles em ordem cronológica, na segunda parte do show.
Com o objetivo de perpetuar a boa música dos Quatro Cavalheiros de Liverpool e começando um novo ciclo em sua carreira de mais de 30 anos, a Rubber Soul conta com Kildare Rios na voz, baixo e piano; Eduardo Neves na voz, guitarra e violão; Sérgio D’Salles na voz, bateria e VSTs; Bruno Nogueira na guitarra, violão e vocais e o estreante Márcio Douglas nos teclados e vocais.
Leia também | Roberto Cláudio recebe Título de Cidadania em Tabuleiro do Norte
Já no domingo seguinte (03/07), também às 18h, o Cineteatro São Luiz recebe um show especificamente em homenagem ao guitarrista George Harrison, reunindo sucessos de sua carreira com os Beatles e muitas músicas de sua carreira solo.
O show reúne grandes nomes da cena blues cearense – os guitarristas Felipe Cazaux, Roberto Lessa e Cláudio Oliveira e o baterista Marcelo Holanda, a músicos de destaque de bandas cover de Beatles atuantes em Fortaleza: o guitarrista Eduardo Neves, da Rubber Soul, o tecladista Marcio Holanda e o contrabaixista Renan Elias, ambos da banda Sargento Pimenta. Idealizador e produtor do projeto, o compositor Dalwton Moura completa o time, no violão de aço.
O show celebra a trajetória de George Harrison, que em fevereiro de 2023 chegaria aos 80 anos. George se despediu 29 de novembro de 2001, vítima de um câncer, após deixar uma obra vasta e diversificada, nos discos com os Beatles, em sua carreira solo (em que chegou a ser o ex-Beatle mais bem-sucedido), em sua contribuição à divulgação da música indiana no Ocidente, na realização do primeiro grande show de rock beneficente (o Concerto para Bangladesh, em 1971), no apoio a produções de cinema e na influência por uma busca de vida mais coerente e em comunhão com a natureza, o autoconhecimento, a jardinagem, a meditação.
Um super time de músicos cearenses foi arregimentado especialmente para essa homenagem, no palco do Cineteatro São Luiz, um dos maiores guitarristas da história, autor de canções eternas como “Something”, “Here comes the sun” e”While my guitar gently weeps”, mas também de muitas composições de influência blueseira, como “Taxman”, “Old brown shoe”,”I me mine” e “For you blue”.
Assim, o público vai poder curtir novos arranjos, tecidos coletivamente pelo grupo, para superclássicos como os já citados, mas também para músicas como “I want to tell you” (do disco “Revolver”, de 1966), “Give me love”, “My sweet Lord”, “Beware of darkness”, “Bangla Desh”,”Wah Wah”, sucessos dos primeiros álbuns e compactos lançados por Harrison em carreira solo, no começo dos anos 70.
Outros destaques do show são “Love comes to everyone” (de 1979, conhecida no Brasil através da versão gravada por Zizi Possi), “Cheer down” (parceria com Tom Petty, presente na trilha do filme “Máquina Mortífera”, de 1989) e “Cockamamie Business”, gravada para a coletânea “The Best of Dark Horse”, de 1989. Entre outras surpresas para o público.
O público pode esperar (muitas) guitarras, emoções e surpresas, em uma homenagem feita por e para os fãs de Harrison e do blues, com muita alma, musicalidade e sentimento.
Cineteatro São Luiz recebe shows em homenagem aos Beatles aos domingos
Quando: 26/06 | 18h Banda Rubber Soul: 50 anos do disco “Let it Be” + músicas de todas as fases da carreira dos Beatles.
03/07 | 18 George Harrison em Blues: Músicas de George com os Beatles e em carreira solo. Com grandes nomes das cenas blues e Beatles do Ceará
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – à venda pelo site Sympla e nas bilheterias do Cineteatro São Luiz.
Horário da bilheteria: de terça a sexta – 9h30 às 18h e sábado – 9h30 às 17h
Vendas online: https://site.bileto.sympla.com.br/cineteatrosaoluiz/
Entrada: É obrigatória a apresentação do passaporte sanitário com duas (02) doses aplicadas ou dose única (a depender do imunizante), acompanhado de documento de identificação com foto.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro)
Leia também | Saiba como se inscrever no Congresso que promove conhecimento de forma gratuita