logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Incidente: Turista tropeça ao tentar fazer meme e danifica quadro de 300 anos em museu de Florença
Incidente: Turista tropeça ao tentar fazer meme e danifica quadro de 300 anos em museu de Florença
25/06/2025
Televisão: Band faz cobertura especial da 56ª Vaquejada de Missão Velha com transmissão ao vivo no Circuito Band Cariri Junino
Televisão: Band faz cobertura especial da 56ª Vaquejada de Missão Velha com transmissão ao vivo no Circuito Band Cariri Junino
25/06/2025
Exibir tudo

Cultura: Barbalha realiza Escuta Pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc no dia 3 de julho Encontro vai definir diretrizes para o uso dos recursos da PNAB no município com participação de artistas, produtores culturais e comunidade

Cultura: Barbalha realiza Escuta Pública para aplicação da Política Nacional Aldir Blanc no dia 3 de julho

Prefeitura quer ouvir a população sobre investimentos culturais | Foto: divulgação/Ascom Prefeitura de Barbalha

25 de junho de 2025 — A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura, convida artistas, produtores culturais, representantes de entidades, comunicadores e toda a população barbalhense para participar da Escuta Pública sobre a aplicação dos recursos do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

O encontro está marcado para o dia 3 de julho, às 17h30, na Câmara Municipal de Barbalha, localizada na Rua 7 de Setembro, 77, Centro.

A escuta pública será mediada por Caio Nunes, articulador da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, e tem como objetivo definir, de forma coletiva, as diretrizes e prioridades de aplicação dos recursos da PNAB no município.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Participação cidadã para fortalecimento da cultura local

A escuta pública é um espaço essencial para reunir propostas, ideias e demandas do setor cultural, promovendo políticas públicas mais inclusivas, democráticas e voltadas à realidade local. É a oportunidade para que artistas, grupos e movimentos culturais participem diretamente da construção dos editais e ações culturais financiadas pela PNAB.

A Política Nacional Aldir Blanc representa um avanço expressivo no fomento à cultura no Brasil. Em Barbalha, o foco é garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa, valorizando a diversidade cultural, as expressões artísticas de base comunitária e os territórios culturais da cidade.

Como participar:

  • Apresentando propostas para editais e ações culturais;
  • Reforçando a importância da cultura comunitária;
  • Defendendo pautas representativas de sua produção cultural e território.

Participe! Sua voz fortalece a cultura de Barbalha.

Leia também | Montanhista relata bastidores do resgate de Juliana Marins na Indonésia: “Fiz o que pude”

Emoção: Montanhista relata bastidores do resgate de Juliana Marins na Indonésia: “Fiz o que pude”

Tags: Barbalha, Política Nacional Aldir Blanc, PNAB, cultura, escuta pública, investimento cultural, artistas de Barbalha, Secretaria de Cultura de Barbalha, recursos da cultura, cultura popular, editais culturais

Compartilhar

Artigos Relacionados

Mundo: Guerra Irã completa um mês

O presidente dos EUA, Donald Trump, em 11 de março de 2026 | Foto: REUTERS/Kevin Lamarque

29/03/2026

Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Mundo: Guerra Irã completa um mês0
    Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo
    29/03/2026
  • Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP0
    Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP Fogo de grandes proporções mobiliza dezenas de bombeiros no Brás
    29/03/2026
  • Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC0
    Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC Senador descarta interferência externa, mas defende pressão diplomática
    28/03/2026
  • Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro0
    Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro Ministro mantém restrições para visitas de filhos durante prisão domiciliar
    28/03/2026
  • Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã0
    Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã Após um mês de conflito, cenário oscila entre cessar-fogo e risco de invasão terrestre com impactos globais
    28/03/2026
  • Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje0
    Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje Campanha nacional é antecipada diante do aumento de casos graves de doenças respiratórias
    28/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas