logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Economia: Receita paga 3º lote de restituições do Imposto de Renda nesta sexta-feira (29/07)
Economia Receita paga 3º lote de restituições do Imposto de Renda nesta sexta-feira (29/07)
29/07/2022
Julgamento acontece um mês antes do início do mundial. | Foto: Getty Images
Reviravolta Neymar pode ser preso e ficar fora da Copa do Mundo do Catar
29/07/2022
Exibir tudo

Cultura 1ª noite do encerramento do Férias em Fortaleza marca retorno de grandes eventos culturais Programação com pluralidade de ritmos atrai público entusiasmado ao Aterrinho da Praia de Iracema

Cultura: 1ª noite do encerramento do Férias em Fortaleza marca retorno de grandes eventos culturais

A banda Piracema foi uma das atrações da noite no Aterrinho da Praia de Iracema | Foto: Thiago Matine/PMF

A primeira noite de shows do encerramento do Férias em Fortaleza reuniu milhares de pessoas no Aterrinho da Praia de Iracema nesta quinta-feira (28/07). Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o evento agregou os ritmos da DJ Maarji, a influência da guitarrada paraense, do brega romântico e de canções carnavalescas do grupo Piracema e a apresentação do show “Imaculada”, de Alice Caymmi, para fechar a noite.

Os shows marcam a retomada dos grandes eventos, de acordo com a secretária executiva da Secultfor, Paola Braga. “Nossa curadoria pensou muito em quais seriam as atrações, com artistas locais, nacionais, predominantemente feminina. Ficamos felizes de ter acertado e de poder oferecer, para a população de Fortaleza e também para os turistas, uma programação tão plural”, afirmou.

Além disso, Paola avalia que a festa também é um importante fator de aquecimento econômico, sobretudo por conta do período de férias, cuja previsão do Observatório do Turismo é de que Fortaleza receba cerca de 400 mil visitantes. “Cultura é economia e, no Férias em Fortaleza, a gente resolveu fazer esses eventos descentralizados, mas sobretudo aqui na praia de Iracema, que reúne pessoas de todos os cantos da cidade”, enfatizou a secretária.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<

Yrallyps Mota e Marcela Sales, moradores da Praia de Iracema, são fãs das atrações da programação e marcaram presença já nesta primeira noite de encerramento. “Por conta da pandemia, ainda não tinha vivido uma festa grande. Eu nem imaginava que a estrutura teria essa dimensão, está tudo muito legal”, elogiou Yrallyps.

Já Eliane Silva veio passear na orla de Fortaleza com o filho e dois sobrinhos e resolveu aproveitar a ocasião para curtir um som em família. “Achei muito seguro, muita família, está tudo muito bonito. Estamos aqui dançando e vamos esticar até mais tarde”, afirmou.

Mais do que o retorno das atividades culturais, o período de férias também representa a retomada dos trabalhos para músicos e outros profissionais dessa indústria. Conforme o vocalista e guitarrista da banda Piracema, João Dias, a sensação é a de que todo fim de semana de julho é de festa. “Somos filhos dos Carnaval, do Norte e Nordeste. Depois de muito tempo em casa, estar de volta mexeu muito com a gente. E a Piracema é fruto desse fogo, dessa vontade de estar em festa”, ressaltou.

A estrutura do evento contou com operação especial de tráfego para garantir a segurança dos pedestres, realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC); além de reforço na segurança por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF); fiscalização do ordenamento e controle do comércio pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); ação protetiva para possíveis casos de violação de direitos praticados contra crianças e adolescentes pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci); e ação educativa para crianças Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

Programação

As apresentações musicais seguem no palco da Praia de Iracema. Nesta sexta-feira (28/07), as atrações são a DJ Maria Tavares, Os Transacionais, Ana Cañas e Academia da Berlinda, enquanto no sábado (30/07), sobem ao palco Coletivo Som da Caixa, Mariana Aydar, Céu e Flora Matos.

As apresentações também têm transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura e pela TV Terra do Sol (canal 42.1).

Leia também | Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (31/07) marca o fim da programação de férias do projeto

Programe-se Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (31/07) marca o fim da programação de férias do projeto
Compartilhar

Artigos Relacionados

Conflito: Ataque com drones atinge embaixada americana

Complexo diplomático dos Estados Unidos em Bagdá sofre ataque com drones em meio à escalada do conflito no Oriente Médio | Foto: Reprodução/X/@RapidReport2025

14/03/2026

Conflito: Ataque com drones atinge embaixada americana Embaixada dos EUA em Bagdá é alvo de drones enquanto Washington anuncia bombardeio contra ilha estratégica do petróleo iraniano


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

  • 25/02/2026

    O Guia Definitivo do Imposto de Renda 2026: Estratégias de Conformidade, Otimização Setorial. – Camarinho Contabilidade Comentado em Imposto: IR 2026 começa em março; veja regras

  • 24/02/2026

    Hermann Hesse Feitosa Alexandrino Comentado em Indústria: Feira da Indústria FIEC reúne líderes e shows

Últimas Notícias

  • Conflito: Guerra no Oriente Médio já soma 2 mil mortos0
    Conflito: Guerra no Oriente Médio já soma 2 mil mortos Confrontos envolvendo Irã, Israel e aliados avançam pela terceira semana e ampliam número de vítimas civis e militares
    14/03/2026
  • Justiça: Vorcaro pode fechar delação0
    Justiça: Vorcaro pode fechar delação Troca de advogado reforça expectativa de colaboração do dono do Banco Master com autoridades federais
    14/03/2026
  • Saúde: Bolsonaro estável após internação0
    Saúde: Bolsonaro estável após internação Ex-presidente segue consciente e em tratamento na UTI com broncopneumonia bacteriana, segundo equipe médica
    14/03/2026
  • Conflito: Ataque com drones atinge embaixada americana0
    Conflito: Ataque com drones atinge embaixada americana Embaixada dos EUA em Bagdá é alvo de drones enquanto Washington anuncia bombardeio contra ilha estratégica do petróleo iraniano
    14/03/2026
  • Direitos: Consumidor ainda desconhece garantias0
    Direito: Consumidor ainda desconhece garantias Especialista alerta que brasileiros deixam de exercer direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, principalmente em compras online e cobranças indevidas
    13/03/2026
  • Justiça: Revogada prisão de torcedores do Fortaleza0
    Justiça: Revogada prisão de torcedores do Fortaleza Justiça do Ceará concede liberdade a 79 denunciados após confusão em clássico entre Fortaleza e Ceará, com restrição de acesso a estádios
    13/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas