

Equilíbrio: Fortaleza e Ceará encerraram o sábado na liderança dos grupos A e B da Copa do Nordeste | Foto: Thiago Gadelha/SVM
Fortaleza e Ceará empataram no placar de 1 a 1, no primeiro Clássico-Rei do ano realizado neste sábado (05/02) na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.
O Fortaleza, embalado por uma vitória na estreia da competição por 5 a 0 no jogo, em casa, contra o Sousa, da Paraíba, foi surpreendido pelo Alvinegro, aos 15 minutos da primeira etapa. Num chute de poucas pretensões, Mendoza tentou um cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e até pelo goleiro Fernando Miguel, que engoliu um frango! Um a zero para o Ceará.
Não dava pra esperar um jogo fácil. O Ceará, que também venceu o Sergipe na estreia por 1 a 0 e busca o tricampeonato na Copa do Nordeste, fez de tudo para segurar o placar, mas ainda no primeiro tempo, o Tricolor do Pici chegou ao empate.
Aos 36 minutos, Ronald tocou para Moisés, que dominou com a esquerda e finalizou com a direita no canto de João Ricardo. 1 a 1.
Após o gol do Fortaleza, uma confusão se formou que acabou com as expulsões de Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza. E assim terminou o primeiro tempo do Clássico-Rei.
>>>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<<<
O segundo etapa seguiu com chances para o Ceará e para o Fortaleza. O Tricolor do Pici até conseguiu colocar uma bola na trave, mas o placar não se alterou. Final: Fortaleza um, Ceará também um.
Fortaleza e Ceará encerraram o sábado na liderança dos grupos A e B da Copa do Nordeste. O Fortaleza, com 3 partidas jogadas, soma 7 pontos, mas pode ser alcançado pelo Atlético da Bahia, que tem 4 pontos e um jogo a menos. O Ceará, com 4 pontos, tem o mesmo número de pontos do Náutico, que tem um jogo a mais.
O primeiro Clássico-Rei do ano de 2022 foi transmitido pela Rádio Blog do Rogério Gomes em parceria com o canal do YouTube Torcida K, com a narração de Alessandro Oliveira. Reveja a narração da partida no link abaixo:
Leia também | Banda Som de Cera conta a história do rock em transmissão neste domingo (6/02) no YouTube