

Dominik Livakovic comemora defesa de pênalti em Japão x Croácia | Foto: Matthew Childs/Reuters
A estrela do goleiro Livakovic, da Croácia, brilhou forte no jogo desta segunda-feira (05/12) contra o Japão. A partida disputada no estádio Al Janoub valia a vaga na fase das quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. O goleiro croata defendeu três pênaltis, após o empate no tempo regulamentar e na prorrogação, por 1 a 1.
No tempo regulamentar, Maeda – conhecido pela velocidade com os pés – balançou as redes para abrir o placar nas oitavas de final – já no fim da etapa inicial. Foi o segundo gol dele com a camisa do Japão, mas o primeiro em Copas do Mundo.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Perisic deixou o primeiro dele nesta Copa do Mundo e igualou Suker como maior artilheiro da Croácia na história do torneio, com seis gols. É o primeiro jogador a marcar 10 gols pela seleção europeia em competições internacionais – entre Eurocopas e Copas do Mundo. Garantiu o empate que mandou a decisão para prorrogação e pênaltis.
Livakovic fez importantes defesas durante os 90 minutos do tempo regulamentar e em mais 30 minutos da prorrogação, mas mostrou mesmo muita técnica no último momento da partida: a disputa por pênaltis. Com tranquilidade, defendeu os chutes de Minamino, Mitoma e Yoshida, e colocou a Croácia novamente nas quartas de final da Copa do Mundo.
O placar nas penalidades terminou em 3 a 1 – depois de quatro cobranças para cada lado no estádio Al Janoub.
A Croácia espera o vencedor do jogo Brasil x Coréia do Sul para a disputa da vaga na fase semifinal da Copa do Mundo.
Com informações do GE
Leia também | Tite confirma retorno de Neymar em jogo contra a Coreia do Sul