

Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza na vitória contra o Santos | Foto: Felipe Cruz/Fortaleza
Foi um final de temporada histórico para o Fortaleza na tarde deste domingo, 13 de novembro de 2022. O time cearense precisaria vencer, mas ainda assim dependia de uma combinação de resultados para conseguir uma vaga na pré-Libertadores de 2023. Foi no sufoco, com decisão do VAR em outro jogo, mas deu certo!
A primeira tarefa, vencer o Santos na Vila Belmiro, começou a ser cumprida no segundo tempo com gol do atacante Thiago Galhardo aos 22 minutos. Hércules levantou a bola na área, Tinga escorou para o meio, Juninho Capixaba desviou e Thiago Galhardo, de cabeça, empurrou para o funda da rede. Fortaleza 1 a 0.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Aos 35 minutos, o atacante Moisés deixou o dele depois de receber um passe na medida de Sílvio Romero. 2 a 0 para o Tricolor do Pici. Mas só a vitória na Vila Belmiro não seria suficiente. Aí, a segunda parte da história da classificação ganhou contornos muito dramáticos.
O placar do jogo entre Atlético Goianiense e América-MG poderia mudar a posição na tabela do Fortaleza. O América-MG seria o dono da vaga na pré-Libertadores. O jogo seguia empatado em 1 a 1 e nos acréscimos finais da partida Conti dividiu a bola na área e conseguiu empurrar para dentro do gol. Na revisão feita pelo VAR, os assistentes viram que Conti tocou a bola com a mão e gol foi anulado.
A anulação garantiu a festa da torcida tricolor que pode vibrar com o G-8 e a vaga para a competição internacional, a segunda classificação seguida na Copa Libertadores da América.
Leia também | Leões, tigres, cangurus, falcões, águias e canarinhos entram em campo