

Operação revela esquema estruturado de produção e venda ilegal de armas | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
14 de novembro de 2025 — A Polícia Civil desarticulou um esquema de fabricação e comércio ilegal de armas de fogo que operava clandestinamente na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e também no Paraná. A operação, realizada nesta quinta-feira (13), teve como um dos alvos o ex-cabo do Exército Carlos Henrique Martins Cotrin, apontado como responsável por um dos pontos de produção de armamentos em Nova Iguaçu. Ao tentar fugir pelo fundo do terreno, o ex-militar acabou preso em flagrante.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), que iniciou as investigações após analisar dados extraídos de dispositivos eletrônicos apreendidos em fases anteriores da operação. As perícias revelaram um vasto conjunto de comunicações, vídeos e registros de transações ilícitas, comprovando a existência de uma rede estruturada de fabricação e venda de armas de uso permitido e restrito.
Apesar das regras, o especialista lembra que o período festivo é ideal para aproximar vizinhos e promover o espírito de coletividade. “As festas de fim de ano são momentos ideais para integração e fortalecimento de laços. Quando cada um faz a sua parte, todos ganham”, conclui Sampaio.
Leia também | Brasil espera resposta dos EUA para avançar em acordo comercial, diz Mauro Vieira
Tags: festas de fim de ano, condomínios, direito condominial, convivência harmoniosa, síndico, regras condominiais, responsabilidade coletiva, segurança em condomínios, confraternização, mediação de conflitos, boas práticas condominiais, advogado Wellington Sampaio, Fortaleza, gestão de condomínios, leis condominiais, respeito às normas, convivência entre vizinhos, celebrações de fim de ano