

A iniciativa é fruto de uma parceria da área de sustentabilidade e do Instituto Aço Cearense | Foto: ©Drawlio Joca
Ter consciência ambiental é compreender que a sobrevivência dos ecossistemas depende de ações do cotidiano dos indivíduos. Para contribuir com essa conscientização, o Grupo Aço Cearense realizará, nos dias 29 e 30 de julho, a 3ª edição do Programa de Educação Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria da área de sustentabilidade e do Instituto Aço Cearense.
No dia 29, será realizado um evento interno para os colaboradores da Aço Cearense Industrial, localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação terá palestra sobre sustentabilidade, exposição de produtos tecnológicos sustentáveis e gincana com quiz.
“Essa exposição será composta pelo trabalho dos parceiros Eco Museu e Resíduos Tecnológicos Sustentáveis, que trabalham com produtos ou ideias sustentáveis. Esses itens são todos de natureza reciclável ou reutilizável e são de origem eletrônica, ou seja, foram feitos a partir de peças de informática ou de mecânica que não são mais utilizados pela empresa, então são doados para eles”, explica Carlos Yves, gerente da área de sustentabilidade.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Já no dia 30, alguns voluntários e os filhos dos colaboradores que foram inscritos para participar da ação, irão para o Parque do Cocó. Lá eles terão um momento educacional com palestras sobre a história do Parque do Cocó e a sua biodiversidade, trilhas, arvorismo e visita ao Museu do Cocó.
As ações do Programa de Educação Ambiental são realizadas mensalmente com os colaboradores e seus filhos e tem o objetivo de fortalecer o senso de responsabilidade ambiental por meio do ensinamento de boas práticas ambientais e ações sociais de sustentabilidade.
Leia também | Dificuldade de acesso a insumos afeta 22 entre 25 setores da indústria
O Grupo Aço Cearense usa como estratégia de negócio atuar de forma sustentável e inovadora, baseado em valores humanos que geram respeito e confiança de colaboradores, fornecedores e clientes. Com mais de 42 anos no mercado, o Grupo tem em sua marca uma história de sucesso e superação. Começou como pequeno distribuidor, passando a grande produtor e distribuidor de aço no país, reconhecido por anuários nacionais de grande destaque, figurando em rankings como Valor 1000 e Época Negócios, com uma atuação de excelência em desempenho financeiro e governança corporativa. Atualmente, conta com quatro empresas com operações no Ceará, no Pará e no Tocantins: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS e SINOBRAS Florestal. Além disso, conta também com o Instituto Aço Cearense que é responsável por todas as ações de caráter socioeducativo criadas e apoiadas pela corporação.
Leia também | Anatel autoriza o 5G em Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa