A Estação da Luz recebeu, na terça-feira (09/05), um grupo de colaboradores da empresa M. Dias Branco, que realizaram a doação de mais de 300 caixas de alimentos à instituição. Na ocasião, também tiveram a oportunidade de vivenciar alguns dos projetos realizados no local e interagir com as crianças e jovens atendidos pela Estação, sediada no município de Eusébio.
A iniciativa faz parte do projeto Fábrica de Voluntários, que tem como uns dos objetivos aproximar os investidores sociais, permitindo que seus colaboradores saiam do seu ambiente de trabalho cotidiano e possam conhecer pessoalmente a entidade beneficiada pelas doações.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Após a entrega dos alimentos, os colaboradores da empresa assistiram a uma apresentação sobre educação em valores humanos e, em seguida, participaram de alguns dos projetos da instituição, como o Tocando a Vida, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da música, a escolinha de basquete e a Escola Professor Clodomir, que oferece aulas regulares do infantil III ao 9º ano.
Para Joel, um dos colaboradores da empresa M. Dias Branco, a experiência foi muito proveitosa pois lhe permitiu novos aprendizados. “Aprendi até a jogar um pouco de basquete, porque até hoje eu só sabia jogar futebol”, brincou. “Foi uma vivência muito rica e uma ótima oportunidade de conhecer tantos projetos maravilhosos. Por mim, eu ficaria aqui o dia todo”, comentou o voluntário.
Susana, que também é colaboradora da empresa, participou de uma atividade lúdica de contação de histórias para as crianças da escola. “Foi uma experiência emocionante que espero poder repetir em breve. Essa visita foi fundamental pra gente poder conhecer como funciona o trabalho que a Estação da Luz tem feito pela comunidade”, afirma.
Mesmo de folga, a colaboradora Maria das Graças Maçal fez questão de vivenciar esse momento. “Foi um privilégio conhecer essa instituição. Pra mim, foi o melhor dia de folga que eu tive até agora esse ano. Estar aqui trouxe um grande aprendizado sobre a valorização do ser humano. Foi maravilhoso poder contribuir, participar e sentir a vibração que vem de todos os componentes e pessoas daqui”.
A M. Dias Branco é uma investidora social da Estação da Luz, ou seja, destina parte do seu imposto de renda por meio das leis de incentivo fiscais para à Instituição e, com isso, promove transformação social por meio do esporte, educação e cultura, impactando milhares de pessoas há quase vinte anos no estado do Ceará.
Leia também | Sesc Fortaleza abre inscrições gratuitas para oficinas, curso e vivência da Rede DAC