

É importante que a população receba a equipe da Vigilância Epidemiológica. Em caso de dúvidas, o telefone 0800.275.1364 está à disposição da população | Foto: divulgação/PMF
Conforme levantamento preliminar que antecede as atividades de eliminação focal, realizado pelas equipes de vigilância ambiental e riscos biológicos em aproximadamente 2 mil imóveis pesquisados, cerca de 20 moradores apresentaram sintomas característicos das doenças ocasionadas pelo mosquito Aedes aegypti.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Durante as atividades haverá aplicação de larvicidas e do inseticida UBV em sistema Aerosystem, composto por um sistema apropriado para aplicação de produtos químicos dentro das residências.
É importante que a população receba bem a equipe da Vigilância Epidemiológica e que abra seu imóvel para a aplicação de produtos químicos via Aerosystem. Em caso de dúvidas, o telefone 0800.275.1364 está à disposição da população.
No território, serão realizadas ações educativas e de combate ao mosquito, assim como abordagem aos moradores com orientações sobre a necessidade de manter a atenção para eliminação de possíveis focos do mosquito. Na ocasião, também será realizada a Operação Quintal Limpo, na qual os agentes irão distribuir sacos plásticos vazios para recolhimento de materiais inservíveis e, no dia seguinte, o lixo acumulado pela população será recolhido pelo caminhão de coleta da Regional.
Leia também | Comércio de Petrópolis reabre lojas após chuvas e conta prejuízos