O Ministério Público do Estado do Ceará vivencia um momento de renovação, com a posse de 33 novos Promotores de Justiça, ocorrida na quinta-feira (01/06), na sede do MPCE, em Fortaleza. Da totalidade destes novos membros do MPCE, 25 são oriundos de Estados da Região Nordeste – o que equivale a 75% dos Promotores empossados.
Devidamente aprovados em um concorrido concurso público, os novos Promotores têm origem nos Estados do Ceará (13), Bahia (4), Pernambuco (2), Paraíba (2), Piauí (2), Sergipe (1), Rio Grande do Norte (1), além de Goiás (2), Rondônia (1), Pará (1), Paraná (1), Rio de Janeiro (1) e no Distrito Federal (2).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Esse percentual expressivo demonstra a força dos profissionais do Direito no Ministério Público no Nordeste, pois eles se empenham na defesa dos direitos e interesses da sociedade em geral, promovendo a igualdade social e lutando contra as práticas prejudiciais à coletividade”, disse o promotor Herbet Gonçalves Santos, Presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).
Entre os 13 cearenses da lista, 8 são de Fortaleza, dois de Juazeiro do Norte, um de Potengi, um de Brejo Santo e um de Farias Brito. “Damos as boas-vindas aos novos integrantes do Ministério Público cearense, na certeza de que sua atuação vai contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, segura e respeitosa”, observa Herbet Gonçalves Santos, Presidente da ACMP.
Leia também | Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira