O Projeto Aquarela – Um Toque de Vida, projeto que promove a inclusão social por meio do ensino da música, com suas atividades beneficiando crianças e adolescentes carentes no interior do Ceará, finalizou sua turma 2022 do município de Cedro. A cerimônia de encerramento foi realizada na sede do Senac e contou com as presenças do coordenador do projeto, Leonardo Moura; do prefeito de Cedro, João Batista Diniz e da vice-prefeita, Ana Nilma de Freitas Diniz; da secretária de Cultural do Munícipio, Silvana Leite, os professores Marcos Lázaro e Alberto Pereira (Dida) e demais autoridades, pais e alunos que fizeram apresentação especial e receberam certificado de conclusão.
Ao todo, foram beneficiadas 35 crianças e adolescentes, com idades entre 08 e 15 anos, que participaram e concluíram os cursos de violão e flauta.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Projeto Aquarela – Um Toque de Vida realiza durante seis meses 150 horas/aula totalmente gratuitas e, ao final dos cursos, os participantes recebem certificação. Os instrumentos utilizados na aulas posteriormente são doados a uma instituição da cidade que sedia o curso para que possam continuar a realizar o ensino da música para a comunidade.
“Tivemos uma grande apresentação das crianças. Mas, além disso, teve o comprometimento de participar das aulas. Teve músicas muito bem elaboradas, a execução das músicas, mas também o comprometimento da cidade como um todo. O projeto é muito importante para a cidade de Cedro, destaca Leonardo Moura, coordenador do projeto.
O Projeto Aquarela – Um Toque de Vida-Acorde é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio do Grupo M. Dias Branco, por meio da Lei Federal da Cultura.
http://projetoumtoquedevida.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/projetoumtoquedevida
https://www.instagram.com/modomaior
Leia também | Parques naturais tornam o Brasil um dos principais países para o ecoturismo no mundo