logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Negócios: Sistema Fecomércio e BNB debatem parcerias para beneficiar o setor terciário
Negócios Sistema Fecomércio e BNB debatem parcerias para beneficiar o setor terciário
12/07/2022
Saúde: Anvisa revoga recolhimento do medicamento losartana
Saúde Anvisa revoga recolhimento do medicamento losartana
12/07/2022
Exibir tudo

Arquitetura CAU lança edital para selecionar projetos habitacionais para famílias de baixa renda Segundo pesquisa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/Datafolha), 82% das obras do Brasil são feitas sem nenhum acompanhamento

Arquitetura: CAU lança edital para selecionar projetos habitacionais para famílias de baixa renda

Os valores a serem pagos pelos projetos de melhorias habitacionais variam de acordo com a proposta enviada, podendo chegar até R$ 60 mil | Foto: divulgação

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE) está com edital de Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social (Athis) aberto para seleção de projetos que contemplem, gratuitamente, o acompanhamento e a execução de obras e reformas em habitação de famílias com rendimentos de até três salários mínimos.

O vice-presidente do CAU, Henrique Alves, explica que o edital chega para contribuir com as mudanças relevantes nas ações em habitação para a sociedade mais carentes, além de garantir ações inclusivas para a diminuição das desigualdades através da arquitetura e do urbanismo. “A Athis é garantia expressa na Lei Federal 11.888/2008 que busca garantir que as famílias de baixa renda possuam habitação digna, isto é, o direito social de residência”, explica. 

Segundo Pesquisa CAU/Datafolha de 2022, 82% das obras do Brasil são feitas sem nenhum acompanhamento técnico de arquitetos e urbanistas ou engenheiros, o que significa um alto risco para a segurança da habitação. Nesse contexto, a Athis é o primeiro passo para o estabelecimento de uma política nacional de atendimento com qualidade das necessidades de moradia das pessoas mais carentes.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<< 

Inscrições

De acordo com o edital, serão selecionadas propostas para elaboração de ações que beneficiem famílias que estejam dentro de áreas/zonas prioritárias de intervenção em habitação de interesse social, em Zonas Especiais de Interesse Social identificadas pelos Planos Diretores Municipais, áreas contempladas nas ações e planos do Programa Ceará Pacífico ou do Núcleo de Habitação e Moradia da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, bem como de outras assessorias públicas.

Poderão participar da seleção apenas pessoas jurídicas. Os valores a serem pagos pelos projetos de melhorias habitacionais variam de acordo com a proposta enviada, podendo chegar até R$ 60 mil. As inscrições acontecem até o dia 15 de julho. O acesso ao edital completo, bem como ao formulário de inscrições, acontece pelo site www.cauce.gov.br .

Leia também | Euro e dólar alcançam a paridade pela primeira vez em 20 anos

Economia Euro e dólar alcançam a paridade pela primeira vez em 20 anos
Compartilhar

Artigos Relacionados

Economia: BC liquida instituições da Entrepay

Sede do Banco Central, em Brasília, onde foi anunciada a liquidação extrajudicial de instituições ligadas ao grupo Entrepay | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

27/03/2026

Economia: BC liquida instituições da Entrepay Descumprimento de normas e risco a credores motivaram a decisão do Banco Central


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Slide Slide

Parceiros

Slide Slide Slide Slide Slide

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 23/03/2026

    Marta Sarmento Comentado em Inclusão: Fortaleza celebra inclusão com caminhada Down

  • 21/03/2026

    Ester de carvalho Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 19/03/2026

    Complexo solar inicia operação – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Complexo solar inicia operação

  • 11/03/2026

    capcut Comentado em Crimes Digitais Pix facilita o trabalho dos agiotas no Brasil

  • 06/03/2026

    Vitor Gabriel de lima Comentado em Inclusão: Prefeitura de São Gonçalo lança programa ‘Minha Primeira Chance’ com 220 vagas para jovens de 14 a 24 anos

  • 06/03/2026

    gardenia oliveira Comentado em Empreendedorismo Beira-Mar recebe a Feira Criativa neste fim de semana

Últimas Notícias

  • Mundo: Guerra Irã completa um mês0
    Mundo: Guerra no Oriente Médio completa um mês Trump declara vitória sobre Irã, mas conflito segue sem acordo
    29/03/2026
  • Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP0
    Prejuízo: Incêndio atinge centro de SP Fogo de grandes proporções mobiliza dezenas de bombeiros no Brás
    29/03/2026
  • Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC0
    Política: Flávio fala sobre eleições na CPAC Senador descarta interferência externa, mas defende pressão diplomática
    28/03/2026
  • Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro0
    Justiça: Moraes nega pedido de Bolsonaro Ministro mantém restrições para visitas de filhos durante prisão domiciliar
    28/03/2026
  • Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã0
    Guerra: EUA avaliam próximos passos contra Irã Após um mês de conflito, cenário oscila entre cessar-fogo e risco de invasão terrestre com impactos globais
    28/03/2026
  • Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje0
    Saúde: Vacinação contra gripe começa hoje Campanha nacional é antecipada diante do aumento de casos graves de doenças respiratórias
    28/03/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas