

Estimativa é de mais de 5 milhões de pessoas nos eventos da virada | Gabriel Monteiro/Riotur
25 de dezembro de 2025. O Réveillon da cidade do Rio de Janeiro tem potencial para movimentar cerca de R$ 3,34 bilhões na economia local, valor 6% superior ao registrado na virada de 2024 para 2025. A estimativa consta no estudo Réveillon em Dados, elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Instituto Fundação João Goulart.
A expectativa é que mais de 5 milhões de pessoas participem dos eventos espalhados por diversos pontos do município. Somente a Praia de Copacabana deve concentrar aproximadamente metade desse público, reunindo cariocas e turistas nacionais e internacionais.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Lima, o Réveillon é um dos eventos mais consolidados do calendário carioca e exerce papel fundamental no aquecimento da economia da cidade.
Segundo ele, a virada do ano já inicia o novo ciclo com forte movimentação financeira, ficando atrás apenas do Carnaval em termos de impacto econômico.
A movimentação estimada leva em consideração informações das notas fiscais diárias de subgrupos de serviços diretamente afetados pelo Réveillon, conforme dados da Secretaria Municipal de Fazenda.
Para o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, a festa vai além do simbolismo cultural e turístico. O evento se destaca como um importante indutor da atividade econômica, com efeitos diretos em setores como hospedagem, alimentação, transporte e serviços em geral.
A Praia de Copacabana contará com uma programação diversificada. No Palco Rio, montado em frente ao Hotel Copacabana Palace, os destaques são os shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Também sobem ao palco Alcione, João Gomes, Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.
No Palco Samba, localizado na altura da Rua República do Peru, o público poderá conferir apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta com novo vocalista, Feyjão e a escola de samba Grande Rio.
Já o Palco Leme será dedicado à música gospel, com atrações como Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo de pagode gospel Marcados.
Leia também | Governo oficializa salário mínimo de R$ 1.621 em 2026 com reajuste acima da inflação