logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Articulações com o STF para o bem do País: Anistia e redução das penas de ligados à baderna do 8/1
Opinião: Articulações com o STF para o bem do País: Anistia e redução das penas de ligados à baderna do 8/1
17/05/2025
Marketing: Camila Pudim é a nova Head Criativa e embaixadora da Colorama em celebração aos 75 anos da marca
Marketing: Camila Pudim é a nova Head Criativa e embaixadora da Colorama em celebração aos 75 anos da marca
17/05/2025
Exibir tudo

Turismo: Seminário na Rota das Falésias fortalece integração regional e turismo sustentável no litoral do Ceará Evento reunirá representantes dos municípios litorâneos cearenses em Cascavel para debater estratégias de desenvolvimento econômico, ambiental e cultural

Turismo: Seminário na Rota das Falésias fortalece integração regional e turismo sustentável no litoral do Ceará

Praia de Águas Belas sediará o 1º Seminário de Integração Regional da Rota das Falésias | Foto: divulgação

17 de maio de 2025 — Nos dias 28 e 29 de maio, a praia de Águas Belas, no município de Cascavel, será o cenário do Primeiro Seminário de Integração Regional da Rota das Falésias do Ceará, evento inédito voltado à cooperação entre os municípios que integram esse importante corredor turístico do litoral leste cearense. A iniciativa tem como foco principal o desenvolvimento sustentável, a valorização da identidade local e a geração de empregos por meio do turismo.

A Rota das Falésias abrange os municípios de Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Pindoretama e Icapuí — regiões conhecidas por suas praias paradisíacas, falésias coloridas, gastronomia típica e diversidade cultural. A proposta do seminário é consolidar um plano de ação coletivo que favoreça tanto os visitantes quanto as comunidades locais.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Programação inclui palestras, fóruns e cases de sucesso

No dia 28 de maio, a programação será dividida em dois momentos. Pela manhã, autoridades convidadas realizarão uma palestra sobre diretrizes para o desenvolvimento turístico regional. À tarde, secretários municipais de turismo participarão de um fórum de debate, com foco na troca de experiências e definição de metas comuns.

Já no dia 29, pela manhã, o evento segue com apresentações sobre as oportunidades da Rota das Falésias, incluindo uma roda de conversa e apresentação de cases de sucesso do turismo sustentável na região.

Entre os nomes confirmados estão Eduardo Bismarck, secretário de Turismo do Estado do Ceará; Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae/CE; e Ana Afif, prefeita de Cascavel. A presença dessas lideranças reforça o comprometimento com a articulação institucional e com o fortalecimento da Rota como destino turístico integrado.

Visão de futuro para o turismo regional

“Este seminário marca um novo ciclo de cooperação entre os municípios da Rota das Falésias. Ao alinharmos estratégias e prioridades, estamos não só a promover o turismo, mas também a garantir que ele gere impacto positivo e duradouro nas comunidades locais”, afirma Lusiario Batalha, presidente da IGR ADETURF e coordenador do evento.

A expectativa é de que o seminário não apenas fortaleça os laços entre as gestões municipais, mas também contribua para a construção de uma visão coletiva de futuro para o turismo do litoral leste do Ceará, baseada em sustentabilidade, inclusão e identidade cultural.

Leia também | Projeto de Marcenaria Sustentável oferece curso gratuito com madeira reciclada na Grande Fortaleza

Oportunidade: Projeto de Marcenaria Sustentável oferece curso gratuito com madeira reciclada na Grande Fortaleza
Compartilhar

Artigos Relacionados

Esporte: Craques da Areia 2026 terá experiência profissional

A atleta olímpica Larissa França é incentivadora do evento, que é organizado pelo sobrinho dela | Foto: arquivo pessoal

01/05/2026

Esporte: Craques da Areia 2026 terá experiência profissional Evento no Porto das Dunas promete alto nível e visibilidade


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

  • 17/04/2026

    nano banana 2 Comentado em Digital Como criar apresentações profissionais com IA em minutos

Últimas Notícias

  • Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita0
    Diplomacia:Irã propõe acordo sobre Ormuz, mas Trump rejeita Plano previa fim de bloqueios e adiamento do debate nuclear
    02/05/2026
  • Tempestades em PE deixam mortos e desalojados0
    Clima: Tempestades em PE deixam mortos e desalojados Chuvas intensas provocam destruição e mobilizam autoridades
    02/05/2026
  • Saúde: Cirurgia de Bolsonaro ocorre sem complicações0
    Saúde: Cirurgia de Bolsonaro ocorre sem complicações Ex-presidente segue em observação após procedimento
    01/05/2026
  • Irã propõe acordo e reacende tensão global0
    Conflito:Irã propõe acordo e reacende tensão global Negociação surge em meio a crise no petróleo e bloqueio naval
    01/05/2026
  • Política: Deputado critica Congresso e defende Lula0
    Política: Deputado critica Congresso e defende Lula De Assis Diniz comenta derrotas e cenário eleitoral
    01/05/2026
  • Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro0
    Saúde: Bolsonaro é internado para cirurgia no ombro Ex-presidente passará por procedimento autorizado pelo STF
    01/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas