O governador do Ceará usou as redes sociais, nesta terça-feira (17/08), para anunciar o pedido de demissão feito pelo secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto. “Comunico aos cearenses que estaremos fazendo mudanças sem comando da Secretaria Estadual da Saúde. Dr. Cabeto, que esteve a frente da pasta nos últimos dois anos e sete meses, manifestou seu desejo de saída”, postou Camilo no Twitter.
O governador agradeceu ao secretário por todo o trabalho e dedicação ao Estado do Ceará, sobretudo no momento desafiador que o mundo enfreta, da pandemia do novo coronavírus. “Seu empenho, juntamente com toda a equipe, fez o nosso estado avançar nas políticas de saúde pública, melhorando o acolhimento das pessoas e deixando um legado importante para o Ceará.
(Imagem: reprodução/Twitter)
Camilo Santana não explicou o motivo da saída e nem definiu ainda a data em que o nome do novo secretário da Saúde será anunciado. O médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, mais conhecido como Dr. Cabeto, é cardiologista, com formação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e especialista em terapia intensiva e cardiologia. Ele também é membro efetivo da diretoria do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Durante cinco anos, foi diretor médico do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). Dr. Cabeto assumiu o comando da Sesa no início de 2019.
O agora ex-secretário da Saúde do Ceará enfrentou a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus, tendo sido, inclusive, um dos infectados com o vírus. Ele deixa o cargo num momento de queda de casos e mortes provocadas pela doença na mesma medida em que a vacinação avança. De acordo com o painel do Integrasus, o Ceará registrou até esta terça-feira (17/08) 926.987 casos e 23.859 mortes.
Encerrando a postagem, o governador Camilo acrescentou: “Ainda temos muitos desafios, mas continuaremos trabalhando firme para conseguir superar e vencer. Muito obrigado, Dr Cabeto! Nosso Ceará agradece”.
Leia também | Fiocruz vai fabricar 60 milhões de testes de antígeno para covid-19