

Paralelo às investigações do caso, a PC-CE instaurou outro inquérito policial para esclarecer como o adolescente teve acesso à pistola utilizada no crime | Foto: divulgação/Ascom SSPDS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluiu, nessa terça-feira (22/10), as investigações relacionadas a um Ato Infracional (AI) análogo ao crime de homicídio, que resultou na morte de um adolescente de 15 anos e deixou outros dois feridos, na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, na cidade de Sobral, na Região Norte. O adolescente apontado como responsável pelo tiro que atingiu as vítimas foi autuado no Ato Infracional análogo a homicídio doloso e tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Após ouvir 27 pessoas e colher mais de 30 depoimentos, a PC-CE concluiu que o adolescente levou uma pistola para sala de aula e, assumindo o risco da produção do resultado, efetuou um disparo não intencional que atingiu três colegas na sala de aula. Com a conclusão do procedimento policial, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Ainda conforme as investigações desenvolvidas e o laudo pericial, o tiro efetuado pelo adolescente foi de forma não intencional. Ele apertou o gatilho quando a arma ainda estava dentro da mochila que ele carregava e um único tiro atingiu as três vítimas que estavam na mesma fila de cadeiras que o suspeito. Por fim, as investigações concluíram que o adolescente levou a arma para o colégio como forma de se proteger do bullying que sofria. Entretanto, as vítimas atingidas não eram as pessoas que praticavam tal ato contra o infrator.
Paralelo às investigações do caso, a PC-CE instaurou outro inquérito policial para esclarecer como o adolescente teve acesso à pistola utilizada no crime, uma arma legalmente adquirida por um Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), que foi preso temporariamente no último dia 19. O homem é investigado pela prática de comércio ilegal de arma de fogo.
O crime e a apreensão do adolescente de 15 anos, suspeito do crime, ocorreram no último dia 5 de outubro, no bairro Sumaré, em Sobral. Duas das vítimas foram atingidas na cabeça e uma na perna. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros na escola e levaram os três adolescentes para a Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
A Polícia Militar compareceu ao local do crime e apurou que o atirador teria sido vítima de bullying cometido por colegas da sala de aula. A arma do crime seria do pai dele, que é colecionador de armas e praticante de tiro esportivo.
Após o ato, o adolescente seguiu para casa, onde foi apreendido por policiais do Batalhão de Policiamento do Raio (BPRaio).
Leia também | Novos empregos chegam ao interior do Ceará, em 2023