“Nenhuma aliança política no Ceará irá prosperar se não estiver em sintonia e com a participação do povo”. Foi o que afirmou o ex-prefeito Roberto Claudio, em entrevista, nesta quinta-feira (12/05), ao Sistema Jangadeiro.
De acordo com RC, “não haverá aliança capaz de manter o desenvolvimento que o Ceará experimenta, depois dos vitoriosos governos de Cid Gomes e Camilo Santana, se a união entre partidos não estiver alinhada com o que pensa o povo cearense. Uma exigência natural é que a aliança tenha cheiro e participação do povo”, afirmou.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Ele também destacou que “quem sair como candidato do nosso grupo, que representa um projeto que está mudando para melhor a história do Ceará, vai ter o apoio de todos que estão envolvidos em combater no Estado a face mais radical de um bolsonarismo tosco e que está jogando a população de novo na pobreza e no desemprego.
Para o ex-prefeito de Fortaleza, que é um dos quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará, “a aliança que envolve 14 partidos não é um fim em si mesmo. Essa aliança serve para dar apoio a uma candidatura que vai enfrentar um candidato que tem uma biografia de leviandade e conspiração contra o interesse do povo. O candidato do lado de lá já esteve em três mandatos públicos e não tem nada para apresentar que tenha feito em defesa do povo cearense. A vida pública dele é um livro em branco, onde só tem duas páginas escritas que foram dois motins da polícia que ele liderou, trazendo dor e insegurança para a nossa população”.
RC concluiu dizendo que “a nossa aliança sempre esteve em defesa do interesse maior do povo cearense. Por isso, com muita humildade, desprendimento pessoal e compromisso com o futuro do Ceará nós vamos trabalhar para manter o que está bom e aprimorar o que precisa ser melhorado”.
Em recente pesquisa eleitoral contratada pelo Portal Terra da Luz e realizada pelo Instituto Invox Brasil, Roberto Claudio foi o único entre quatro pré-candidatos do PDT a ficar na frente de Capitão Wagner. Clique aqui e confira todos os detalhes da pesquisa.
Leia também | Senado aprova projeto que protege advogados em operações policiais