Um policial militar foi preso em flagrante após matar um jovem de 19 anos dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, no Litoral Oeste do Ceará. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (6/2).
O policial identificado como George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos, que estava de folga, e Mateus Silva Cruz, de 19 anos, discutiram numa festa, que estava sendo realizada na praia.
Em depoimento prestado na delegacia, o PM disse ter cometido o crime “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”, após ele ter passado pela vítima duas vezes para ir ao banheiro, ocasiões em que Mateus teria “encarado e desafiado” o policial militar, declarou George.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
O policial militar George Tarick de Vasconcelos Ferreira foi preso em flagrante, teve a arma apreendida, e já foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também determinou a instauração de processo disciplinar para apurar o caso, que deve determinar uma punição administrativa que vai de advertência até a expulsão dos quadros da Polícia Militar
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a prisão em flagrante do policial e disse que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em Camocim.
Segundo os familiares, o rapaz estava algemado e sem chances de defesa quando foi atingido pelos tiros. A nota da secretaria, no entanto, não confirma se a vítima estava algemada.
Mateus trabalhava no pet shop do pai, na cidade de Camocim, como tosador e entregador. Segundo a família, o jovem não tinha antecedentes criminais. “Estamos arrasados, e a gente quer justiça com esse policial e também com os outros que estavam juntos com ele [o suspeito], não só esse que matou ele, mas outros que bateram nele também”, afirmou o pai.
Leia também | Ex-presidente Michel Temer é absolvido da acusação de crimes em contratos da Eletronuclear