

Silvio Romero usará a camisa 9 herdada de Wellington Paulista, que deixou o Fortaleza | Foto: Fábio Lima/O Povo
O atacante Silvio Romero, principal contratação do Fortaleza para a temporada 2022, mas que vinha sendo negociado pelo rival, o Ceará, disse em coletiva de imprensa, realizada na Arena Castelão, que as condições oferecidas pelo Tricolor fora do campo ajudaram na escolha pelo time do Pici.
“Tenho dois filhos. Um deles com uma dificuldade. O Fortaleza colocou tudo à disposição para que quando Mateo estivesse aqui tivesse todas as comodidades, se sentisse como na Argentina com sua família. Foi a maior virtude da negociação. Para mim é o mais importante”, declarou Romero.
O jogador, de 33 anos, foi apresentado oficialmente nessa terça-feira (25/01). O argentino também falou sobre a expectativa de encontrar a torcida do Leão no estádio. Romero era jogador do Independiente, que desclassificou o Fortaleza na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2021.
“É uma torcida muito apaixonada, que acompanha muito, que eleva o ambiente de jogo. Esperamos que para o nosso jogo seja vantagem, um apoio muito grande, que os rivais sintam essa pressão. É tentar tirar vantagem no Castelão, que é um estádio complicado. Esperamos que seja complicado para os rivais que venham de visitante”.
Silvio Romero também declarou que também ajudou muito na escolha pelo Fortaleza o fato da comissão técnica do clube ser argentina.
“O clube está em um projeto ambicioso, com muita projeção. Foi isso que inclinou a balança para o lado do Fortaleza. O ambiente familiar que recebi também foi importante. Sei que tomei a decisão correta”.
Antes de ser apresentado, Sílvio Romero realizou quatro treinos já com a camisa do Fortaleza, desde a chegada à capital cearense na sexta-feira (21/01). O atacante espera corresponder o quanto antes ao carinho da torcida e todo o apoio que vem recebendo do clube com o trabalho em campo.
“Quero agradecer publicamente o esforço do Fortaleza para que nós estejamos aqui. Venho com muita expectativa. Encontrei um clube muito familiar e organizado, que realizou um grande ano em 2021. Um grupo de jogadores junto com a comissão técnica, que estão escrevendo parte da história muito rica desse clube. Eu venho a somar ao máximo que posso. Temos um grande ano pela frente com muitas competições, é a primeira vez em Libertadores. Isso também gera expectativa muito grande. Esperamos que esse ano seja muito bom para todos”, disse o atacante tricolor.
Sobre a estreia, Romero foi polido: “Isso quem vai decidir é o treinador de acordo com seu critério. Eu vou me esforçar ao máximo para que possa estar o quanto antes. vai ser uma decisão dele. Vamos respeitar e contribuir com muita humildade para o melhor para o grupo e Fortaleza”, respondeu.
Silvio Romero, que se declarou fã dos argentinos Maradona e Messi, usará a camisa 9 do Fortaleza durante a temporada. “O número 9 foi uma coincidência porque saiu o Wellington (Paulista). Então houve essa possibilidade. Seja qual for o número, espero ajudar com gols e boas atuações”, concluiu.