

Atacante tem interesse em jogar no timão. | Foto: Foto: Pedro Souza/Atlético
O Corinthians não vai se mexer enquanto Diego Costa não conseguir a rescisão de contrato com o Atlético-MG.
Se realmente a quebra do vínculo for oficializada e de uma maneira que livre o próximo clube do jogador de pagar qualquer multa, aí sim o Timão colocará uma proposta na mesa. A diretoria corintiana já tem bem claro quais são os seus limites e o que deve ser proposto ao centroavante de 33 anos.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Segundo apuração, o Corinthians oferecerá um salário inferior ao que Diego tinha garantido no Galo. Se cumprisse o contrato até dezembro de 2022 em Minas, o centroavante embolsaria cerca de R$ 20 milhões ao fim do ano. Sobre o tempo de vínculo, o Corinthians pretende fechar por duas temporadas. Ou seja, até o término do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves, previsto para dezembro de 2023.
Tudo isso pode ser alterado, porque as conversas oficiais ainda não aconteceram. Mas, a princípio, o plano corintiano está traçado. Diego Costa quer ouvir o Corinthians e vê com bons olhos a ideia de jogar no alvinegro paulista, mas nunca escondeu que tem o futebol europeu como prioridade e, por isso, também tem avaliado opções por lá. Por ora, não houve nenhuma procura animadora.
Enquanto Diego Costa tenta resolver sua vida em Belo Horizonte, o Corinthians não vai esperar parado. O clube não quer ficar refém de nenhum atleta.
Apesar de admitir interesse em Cavani, Suárez e Diego Costa, o Timão não para de buscar e avaliar alternativas para a camisa 9. Devido à grande repercussão que esse trio causou, o clube tem tentado ser mais discreto nos bastidores. A diretoria entende que tanta especulação, atualizações diárias e expectativa externa elevada tem atrapalhado na hora de negociar.
O Corinthians busca um “quarto nome”, um “novo alvo”, e que já até teria alguém no radar, mas o pacto firmado internamente é de sigilo absoluto para que nada vaze antes da hora. Apesar de não ter pressa, e isso está diretamente ligado ao fato do time estrear na Copa Libertadores da América apenas em abril, o Corinthians acredita que até o fim de janeiro deve ter uma definição, seja ela qual for.
Por: Gazeta Esportiva
Leia também | Com 10 casos só no Palmeiras, equipes de São Paulo têm 24 afastados por covid após reapresentações