Em comunicado, o goleiro Fábio, de 41 anos, disse que a decisão partiu da nova administração do clube e teria sido anunciada durante reunião nesta terça-feira (4/01).
“Quero deixar claro que aceitaria a readequação ao novo teto salarial, mas essa nova administração também não me deu essa opção”, escreveu. “Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar”, completa.
O atleta disse que a única condição que havia solicitado era encerrar o contrato em dezembro de 2022 com os rendimentos no teto, mas a demanda teria sido rejeitada. Fábio ainda conta que foram ofertados a ele mais três meses de permanência no time. O goleiro lamenta o desligamento, mesmo diante uma negociação de contrato que, segundo ele, foi iniciada com o presidente Sérgio Rodrigues, em novembro passado.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
“A SAF Cruzeiro quer encerrar a minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudar o Cruzeiro”, criticou.
Em suas redes sociais, o time mineiro publicou um comunicado agradecendo o esportista pelo trabalho prestado:
“Fábio tem sua trajetória indissociável da nossa história. Um capitão que honrou a camisa celeste, o que fez nossa torcida, com toda justiça, o idolatrar. Falar de Cruzeiro tem sido falar de… Fábio”, diz comunicado o clube.
Leia também |Primeira fase do Campeonato Cearense não terá transmissão em tv aberta
Fábio jogou 976 partidas pelo Cruzeiro. Ele chegou ao time profissionalmente em 2005, após passagem pelo Vasco, União Bandeirante e Atlético Paranaense. Pela Raposa, o atleta conquistou o título de melhor goleiro do Brasileirão em 2010 e em 2013.