Agentes da Policia Federal realizaram, na noite de terça-feira (5/10) a maior apreensão de cocaína do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram apreendidos cinco toneladas da droga, que estava camuflada em caixas de sabão em pó.
Os agentes da Polícia Federal iniciaram a operação de busca, no Porto do Rio, ainda na terça-feira pela manhã, com apoio de agentes da Receita Federal e ajuda de cães farejadores. A primeira parte do carregamento, com 4,3 toneladas de cocaína, foi descoberta dentro de um contêiner. Enquanto ainda descarregaram a droga, uma outra equipe encontrou mais 700 quilos num segundo contêiner. Nas duas situações, a droga estava escondida em caixas de sabão em pó.
Segundo a Polícia Federal, os dois carregamentos com a droga tinham como destino Moçambique, na África. Os agentes agora vão investigar os documentos de exportação para tentar descobrir quem são os traficantes responsáveis pela droga, a qual cartel pertencem, quem seriam os receptadores da droga em Moçambique e se a droga seria distribuída em países do continente africano ou se tinha outro destino.
Com informações da Agência Brasil
Leia também | Governo notifica 650 mil pessoas a devolver auxílio emergencial recebido indevidamente na pandemia