A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (14/10) sete pessoas suspeitas de participação no assalto às agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A ação criminosa foi no dia 30 de agosto, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Segundo o PF, as buscas continuam para a captura de um oitavo suspeito, que conseguiu fugir ao cerco.
Na operação de hoje, a Polícia Federal também cumpriu 24 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo, sendo seis na capital, um em Campinas, um em Águas de Santa Bárbara, três em Mairiporã, três em Osasco, cinco em Guarulhos, dois em Cotia, um em Itapecerica da Serra e dois em Itapevi.
A ação envolveu mais de 100 policiais federais e contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) de Campinas.
Leia também | 46 pessoas morrem e outras 41 ficam feridas em prédio que pegou fogo na madrugada em Taiwan
Na madrugada do dia 30 de agosto, um grupo atacou com explosivos duas agências bancárias – uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil (BB)- em Araçatuba, no interior paulista. Os ladrões também espalharam explosivos por diversos pontos da cidade.
Na fuga, houve troca de tiros com a polícia e reféns foram usados como escudo, colocados sobre o capô dos carros da quadrilha. Na ação, três pessoas morreram e pelo menos outras três ficaram feridas.
Até o momento, segundo a Polícia Federal, 15 pessoas envolvidas no crime já foram presas e 51 mandados de buscas e apreensões já foram cumpridos desde o assalto, há exatos 45 dias. “A Polícia Federal segue empenhada na identificação completa da organização criminosa e seguindo todas as linhas de investigação possíveis”, diz o órgão, em nota.
O aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos de convicção, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuou no roubo em Araçatuba/SP, possibilitando, assim, que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões.
Assista a um resumo das imagens feitas por moradores de Araçatuba, no dia do Assalto.
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
Leia também | PF investiga fraudes na contratação de testes de covid-19 e locação de equipamentos laboratoriais