O mês das crianças sempre provoca um momento de reflexão sobre a vida delas, especialmente, as mais vulneráveis e que estão internadas, longe dos estudos, das brincadeiras e do dia-a-dia das famílias, por causa do tratamento médico. Em Fortaleza, 15 mil crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, fazem parte da rotina dos profissionais que no Hospital Infantil Filantrópico (SOPAI). Cerca de dez por cento, em torno de 1.500 pacientes tem problemas ainda mais graves e precisam ficar internadas.
Por ser filantrópico, as dificuldades financeiras sempre batem à porta do SOPAI. Este ano, a fábrica Frosty Sorvetes decidiu entrar em cena para levar alegria, sorvetes e, principalmente, solidariedade neste Dia das Crianças aos pacientes do hospital infantil. Durante todo o mês de outubro, os consumidores que realizarem doações ao SOPAI receberão brindes em picolés.
A campanha funciona assim: a cada R$ 20 doados via pix, o consumidor apresenta o comprovante na loja mais próxima e troca por um picolé das mais diversas linhas da marca. Ao aderir a esse movimento de boas ações, a Frosty incentiva a corrente do bem em prol das crianças atendidas no SOPAI, como destaca a gerente de marketing da empresa, Vanda Monte.
“Sabemos da importância de realizarmos internamente com toda a equipe e também com os nossos clientes esta chamada para as atividades sociais. É momento de estender a mão e dar ainda mais visibilidade a tantas causas que necessitam do nosso apoio. Iremos comemorar essa data importante com muito sorvete, brincadeiras e claro, com o envio desses insumos necessários”, enfatiza.
O SOPAI também recebe doações online e/ou presencial, no endereço do hospital, na Av. Francisco Sá – 5036, bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza/CE. O hospital também pode realizar a coleta da doação na residência do doador. Para mais informações e dúvidas sobre como ajudar, basta entrar em contato por meio do telefone (85) 9 8621.0181, falar com Luana.
Leia também | Coletânea retrata impactos da covid-19 nas vidas de professores, alunos e gestores da educação