Uma experiência para ser bem vivida com três dos cinco sentidos humanos: visão, porque a montagem dos pratos nunca deixa a desejar; olfato porque o cheiro já dão uma boa dica de que o sentido do paladar será muito beneficiado com as inovações do cardápio assinado pelo Chef Ivan Prado, que comanda a cozinha do restaurante Zoi, no Complexo de lazer e gastronomia do Colosso, em Fortaleza.
Referência em culinária mediterrânea, a renovação no já premiado cardápio do Zoi será lançada a partir desta sexta-feira (29/10). Para além da linha gastronômica da casa, baseada em frutos do mar e pescados, as novas opções também são compostas por linhas de carnes e até mesmo vegetarianas, proporcionando versatilidade à escolha do cliente.
Em meio à diversidade de entradas quentes, destaque para a caçarola de mexilhões ao pescador, camarões com crocante de amêndoas e um salmão defumado com alho-poró e cebolas tostados, finalizado com um creme de queijo e ovo mole, dentre outros.
Antecipadamente, o Zoi Restaurante lançará uma prévia da nova carta de entradas nesta quinta-feira (28/10). O almoço cerimonial será aberto a convidados e embaixadores do Grupo Colosso, que prestigiarão com exclusividade as iguarias. Na sexta-feira (29/10), haverá degustação de vinhos franceses da marca Barton & Guestier (B&G).
Investindo em práticas de sustentabilidade, o Zoi Restaurante utiliza produtos orgânicos, frutos da colheita de produtores e fornecedores locais, promovendo insumos de alta qualidade em sua cozinha. O complexo ainda realiza uma série de ações de sustentabilidade, como a destinação de materiais recicláveis (plástico, papel, vidro e metal) para cooperativas de reciclagem e faz a coleta de bitucas de cigarro, que serão recicladas e transformadas em massa celulósica, ajudando pequenos empreendedores e agricultores locais.
Leia também | Governo do Ceará assina acordo de 2 bi de dólares em investimento na produção de Hidrogênio Verde